Alimentos que costumam deixar os peidos mais fedidos !

Por ora, quando comemos, engolimos um pouco de ar, sempre, e a digestão em si também é um processo que resulta na produção de gazes que, mais cedo ou mais tarde, são liberados e com isso acabam provocando um cheiro bastante desagradável.

Entretanto, segundo um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Monash, na Austrália, alguns alimentos podem ajudar a aliviar a barra de quem é conhecido por poluir ambientes inteiros.

Com isso fizeram um levantamento para descobrir tipos de alimentos que afetam a quantidade de sulfeto de hidrogênio produzido pelas bactérias do intestino. Os peidos são compostos por vários tipos de gases diferentes – oxigênio, nitrogênio, metano, dióxido de carbono e hidrogênio –, mas o responsável pelo futum é o sulfeto de hidrogênio.

Os testes realizados não foram os mais divertidos de todos. No entanto, revelaram que a cisteína, um aminoácido encontrado em alimentos ricos em proteína, como carne e ovo, é capaz de aumentar a quantidade de sulfeto de hidrogênio em sete vezes. Por outro lado, resíduos de frutas são capazes de diminuir a produção do gás fedido em 75%.

Ou seja: se você quer evitar produzir peidos muito fedidos, o jeito é adicionar a sua dieta alimentos como bananas, batatas, trigo, alcachofra e aspargos. Agora se você exagerar muito na carne, é melhor não sacanear os colegas do trabalho e ir ao banheiro quando o peido quiser sair do seu corpo.

Alimentos que costumam deixar os peidos mais fedidos !
Qual sua nota para o post?

Deixe um comentário!