Curiosidades

O que não pode faltar no churrasco

Cerveja! Se você é brasileiro raiz, com certeza, foi nisso que você pensou, não é mesmo? Afinal, a cerveja é praticamente uma unanimidade nacional. Mas ela não é a única coisa que não pode faltar no churrasco.

Há uma lista de bebidas e comidas que, se não estiverem em sua lista para o churrascão do fim de semana… sinceramente? Vai flopar! Se você quiser ter aquele churrasco moralizado, sem “miserinha”, venha conferir a nossa lista do que, definitivamente, não pode faltar no churrasco!

churrasco de carne fatiada servido com cebola e sal marinho 114579 7238 1

Farofa

Item de primeira necessidade, a farofa, com certeza, divide com a carne o protagonismo no churrasco. Afinal, não há quem não ame uma farofinha, não é? Principalmente, se for aquela temperada com bacon… Por isso, não tenha pena: farofa à vontade!

Vinagrete

Acompanhamento que dá vida ao prato de churrasco, a vinagrete é, basicamente, uma mistura coloridíssima de tomate, cebola, pimentão. Algumas pessoas ainda acrescentam cheiros, como coentro e alho-poró. De todo modo, é uma delícia e, com certeza, não pode faltar no churrasco!

Pão de alho

Este aqui é aquele acompanhamento que você irá servir primeiro, enquanto a carne não fica no ponto. O melhor é que você pode fazê-lo em casa ou já comprar pronto. É barato, gostoso e muito popular!

Queijo Coalho

Se tem uma coisa que combina com carne, além de farofa, é queijo! Combinação explosiva de sabor. Por isso, não deixe de comprar queijo coalho para o seu churrasco. Seja para temperar com orégano, pimenta do reino… não importa! É bom de todo jeito! Ah, você pode consumi-lo junto com melaço também. É uma excelente opção para a famosa “larica de bêbado”!

Refrigerante

Com o protagonismo inquestionável da cerveja, tendemos a esquecer dos pobres coitados e infelizes que não bebem. Faça uma boa ação e não esqueça de comprar o refrigerante para esse povo, porque, para eles, aquela coca geladinha é a bebida que não pode faltar no churrasco.

Petiscos

Mesmo com carnes, pães e farofas, as pessoas adoram ficar beliscando coisas mais leves. Por isso, tenha sempre petiscos como, por exemplo, amendoim, salame, muçarela, azeitona, palmito, pistache, etc. É sempre bom ter essa bandeja de frios e nozes como opção complementar. Afinal, quanto mais variedade em seu churrasco, mais fartura e mais lazer. Seus convidados agradecem!

E aí, gostou da nossa lista de coisas que não podem faltar no churrasco? Então, conta aqui nos comentários!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo