EntretenimentoFilmes e Séries

As melhores séries baseadas em livros

Atrações imperdíveis: Séries baseadas em livros para maratonar!

Mergulhe em mundos literários: Séries baseadas em livros que são sucesso pelo mundo todo.
Mergulhe em mundos literários, afinal, trouxemos algumas das séries de maior sucesso inspiradas em obras literárias

Antes de mais nada, se você não sabia, agora você sabe que muitas das séries de sucesso da televisão e dos streamings são baseadas em livros. Ou seja, as séries baseadas em livros têm se tornado cada vez mais populares nos últimos anos. Afinal, a adaptação de um livro para a televisão permite que os fãs mergulhem ainda mais profundamente no mundo e na história que tanto amam.

Isso porque, quando uma série é baseada em um livro, há uma expectativa de que os personagens, enredo e cenário sejam fiéis à obra original, e isso pode criar uma conexão ainda mais forte com o público. Fazendo com que haja quase que uma garantia de suceso!

Neste texto, nós vamos indicar as melhores séries baseadas em livros para incluir na sua lista, seja de leitura ou televisiva! Sem mais enrolação, vamos lá e boa maratona !

As melhores séries baseadas em livros

1. Game of Thrones

A primeira das melhores séries baseadas em livros tinha que ser esta! “Game of Thrones” é uma das séries de televisão mais bem-sucedidas e populares de todos os tempos. Baseada na série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, escritos por George R.R. Martin, a série estreou em 2011 e teve um total de oito temporadas.

A história se passa em um mundo fictício inspirado na Europa medieval, conhecido como Westeros, onde várias famílias nobres lutam pelo controle do Trono de Ferro, o símbolo do poder dos Sete Reinos. A série é famosa por sua complexidade narrativa, personagens multifacetados e intrigas políticas.

A série é conhecida por seu tom sombrio e realista, e por suas cenas de violência explícita e nudez. No entanto, a série também é elogiada por sua cinematografia impressionante, figurinos e cenários elaborados, efeitos visuais espetaculares e trilha sonora emocionante.

Embora a série tenha sido aclamada pela crítica e tenha conquistado inúmeros prêmios, ela também foi alvo de críticas por seu final controverso e apressado na oitava temporada. Independentemente disso, “Game of Thrones” deixou um legado duradouro na televisão e continua sendo uma das séries mais influentes e icônicas da história.

2. The Handmaid’s Tale

“The Handmaid’s Tale” é uma série de televisão baseada no romance homônimo de 1985, escrito por Margaret Atwood. A série estreou em 2017 e atualmente está em sua quarta temporada.

A história se passa em um futuro distópico, onde os Estados Unidos foram transformados em uma teocracia totalitária chamada de República de Gilead. Ela segue a história de Offred, uma das poucas mulheres férteis que ainda restaram, que é forçada a servir como “Aia” ou escrava sexual para um casal de alta classe do regime.

A série tem sido amplamente elogiada pela crítica e já ganhou vários prêmios, incluindo o Emmy de Melhor Série Dramática em 2017. Além disso, ela também foi aclamada por sua relevância política, especialmente no que se refere aos direitos das mulheres e à importância da liberdade individual.

3. The Walking Dead

Quem não ama um bom clássico de zumbies ? E essa veio para fazer o seu nome entre os clássicos. Afinal, “The Walking Dead” é uma série de televisão de horror pós-apocalíptico, baseada na série de quadrinhos homônima escrita por Robert Kirkman. A série estreou em 2010 e atualmente está em sua décima temporada.

A história se passa em um mundo devastado por um apocalipse zumbi, onde um pequeno grupo de sobreviventes liderado pelo policial Rick Grimes tenta sobreviver aos perigos de um mundo dominado por mortos-vivos e outras ameaças humanas.

A série é conhecida por sua abordagem realista e visceral do horror, bem como por suas cenas de violência explícita. Além disso, já ganhou vários prêmios, incluindo o Emmy de Melhores Efeitos Visuais em 2012.

E aí, já sabe qual dessas series baseadas em livros você vai assistir? Então, compartilhe com alguém que também precisa saber!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo