Filmes e Séries

Finais alternativos de 8 filmes famosos que você nunca imaginou

Explorando Possibilidades: Finais Alternativos que Surpreenderam os Espectadores

Muitos filmes nos levam ao auge da nossa imaginação, proporcionando a possibilidade de criar diversos finais alternativos.
Nem sempre o final do filme é aquilo que esperavámos e ficamos com aquela sensação de que poderia ter sido diferente. Então saiba que muitos filmes realmente contam com finais alternativos.

Os finais de filmes são muitas vezes considerados como um dos elementos mais importantes para a narrativa, deixando uma marca indelével na mente do espectador.

Em alguns casos, o final é o que determina se um filme é memorável ou não. No entanto, em muitos casos, o final de um filme pode ser decepcionante para alguns espectadores, deixando uma sensação de insatisfação ou frustração.

É por isso que os finais alternativos de filmes famosos são tão interessantes, pois eles oferecem uma nova visão sobre a história, proporcionando uma oportunidade para explorar diferentes possibilidades e interpretações.

Neste texto, vamos explorar alguns dos finais alternativos mais famosos de filmes, examinando como eles se comparam ao final original e como eles podem mudar a forma como vemos a história. Então, vamos lá!

Finais alternativos de filmes famosos

Existem diversos finais alternativos que ganharam notoriedade ao longo dos anos, alguns até se tornando mais populares do que o final original do filme. Abaixo, listei alguns dos finais alternativos mais famosos de filmes:

1. “Blade Runner” (1982)

No final original, o protagonista Rick Deckard (Harrison Ford) e a replicante Rachael (Sean Young) fogem juntos. No final alternativo, Deckard sonha com um unicórnio, sugerindo que ele próprio pode ser uma replicante.

2. “Thelma & Louise” (1991)

No final original, as protagonistas (Geena Davis e Susan Sarandon) dirigem para o Grand Canyon e escolhem se jogar no abismo em vez de se render à polícia. No final alternativo, elas são cercadas pela polícia e se rendem, mas ainda escolhem se jogar no abismo.

3. “Pretty in Pink” (1986)

No final original, a personagem Andie (Molly Ringwald) fica com o rico e popular Blane (Andrew McCarthy). No final alternativo, ela termina com seu amigo de infância Duckie (Jon Cryer).

4. “I Am Legend” (2007)

No final original, o personagem de Will Smith, Robert Neville, sacrifica-se para salvar a cura do vírus zumbi. No final alternativo, Neville percebe que os zumbis são mais humanos do que ele pensava e decide não sacrificar-se.

As gravações dos finais alternativos sempre são mantidos em sigilo para que gere em suspense entre o público.
Muitas vezes estes finais alternativos chegam a ser gravados, gerando um suspense entre o público e quando divulgados sempre repercutem entre o público.

5. “Alien 3” (1992)

No final original, a personagem Ripley (Sigourney Weaver) se sacrifica para destruir o alienígena que está dentro dela. No final alternativo, Ripley consegue se livrar do alienígena sem se sacrificar, mas é perseguida por ele até a cena final.

6. “Return of the Jedi” (1983)

No final original, Luke Skywalker (Mark Hamill) queima o corpo de seu pai, Darth Vader, em uma pira funerária. No final alternativo, essa cena é substituída por uma cena mais sombria onde Luke se vê vestindo uma armadura semelhante à de Vader, sugerindo que ele poderia seguir o mesmo caminho sombrio.

7. “The Butterfly Effect” (2004)

No final original, o personagem Evan (Ashton Kutcher) viaja no tempo para corrigir os erros do passado, mas acaba ficando preso em uma realidade alternativa. No final alternativo, ele consegue corrigir seus erros e fica feliz com sua vida, mas então recebe uma carta de seu amigo Lenny, sugerindo que sua ação teve consequências inesperadas. Se ficou interessado, é possível encontar as imagens no youtube, confira.

8. “The Shining” (1980)

No final original, o personagem de Jack Nicholson morre congelado após perseguir sua esposa e filho pelo hotel. No final alternativo, a esposa e filho escapam e se reúnem com um sobrevivente, mas há sugestões de que o espírito de Jack ainda está presente no hotel.

E aí, o que achou desses finais alternativos? Conte para a gente!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo