EntretenimentoFilmes e SériesSem categoria

Mundo Geek: O que é CCXP ?

CCXP: Um mundo de muita aventura te espera

Você já ouviu falar na CCXP? Este é um evento que costuma acontecer no mês de dezembro, porém, os ingressos devem ser adquiridos com antecedencia e já estão a venda para o ano de 2023. Ele chama a atenção do público geek, mais ligado aos jogos, filmes e séries atuais.

Porém, nem todos entendem o que significa esta sigla e o que ela represente, e é sobre isso que falaremos a seguir.
Mas é por isso que estamos que estamos aqui, para te explicar como surgiu, o que é e o que acontece nesses eventos cheios de muita gente apaixonada por este mundo.

Comic-Con

No geral, a CCXP costuma ser comparada com a Comic-Con em uma versão brasileira. É isso mesmo.

A Comic-Con se trata de um evento que reúne todos os fãs de entretenimento do mundo, incluindo atrações diferenciadas, lojas, cosplays (pessoas fantasiadas de personagens) e novidades da TV, quadrinhos e do cinema. Fala sério, é a mistura perfeita que com certeza vai garantir muita diversão para você e para a família toda.

Os quadrinhos não podem faltar na CCXP e os clássicos são sempre um sucesso.
Quadrinhos clássicos são sempre garantia de sucesso entre os colecionadores e não podem faltar para os fãs da CCXP.

Origem da CCXP

Inicialmente, é interessante que você entenda a origem da CCXP, que é uma inspiração da Comic-Con, e por isso ela é tão citada. Nesse sentido, o primeiro evento do gênero a ser criado nesse sentido é a Comic-Con na Califórnia, em San Diego. Hoje em dia, esse evento é tido como a principal celebração de cultura pop no mundo inteiro.

A primeira edição, que ocorreu em 1970, foi realizada em um hotel, no subsolo, e reuniu somente 300 pessoas – mas, para a época, eram muitas pessoas, já que a expectativa era menor. A partir disso, surge a ideia de reunir amigos que gostem de quadrinhos.

Contudo, com o avanço dessa ideia e com o crescimento do evento, os quadrinhos não ficaram sozinhos na Comic-Con, já que começou a incluir games, programas de televisão, cinema e todo tipo de conteúdo que foca em histórias de ficção científica e fantasia no geral.

Então, como uma forma de inspiração, outros países remodelaram esse formato e adotaram outros eventos que remetessem ao Comic-Con, como é o caso do Brasil com a CCXP. Logo, a CCXP é uma derivação da Comic-Con, com o mesmo estilo de discussão: cultura pop.

O que é a CCXP ?

A CCXP, ou a Comic Con Experience, pode ser entendida como um evento original do Brasil e que foca no entretenimento dos seus participantes, com um formato parecido de outras Comic-Cons, cujo principal intuito é discutir sobre games, televisão e cinema, sem nunca esquecer dos quadrinhos!

Por isso, é muito comum encontrar pessoas vestidas dos seus personagens favoritos de séries e filmes, como Game of Thrones, Harry Potter, Turma da Mônica, filmes da Marvel, Star Wars, O Senhor dos Anéis, X-Men e muito mais. As atrações do evento seguem essa linha, com atividades que tenham conexão com essas opções de séries e filmes.

As fantasias da CCXP fazem com que seus personagens pareçam ter saido das telas e quadrinhos.
Muitos fãs costumam homenagear seus personagens na CCXP através de fantasias bastante elaboradas e realistas.

Principais artistas que vieram no Brasil

Assim como os outros eventos desse segmento, a CCXP traz alguns artistas para atrair ainda mais participantes, artistas com obras que estão em alta no momento ou então com personagens que fizeram hisória. Essa é uma forma de reunir todos os fãs de um artista e encher a casa!

Alguns dos artistas convidados nas edições passadas foram: Evanna Lynch, Evangeline Lilly, Jason Momoa, Frank Miller, Mila Jovovich, Danai Gurira, James Gunn, Neil Patrick Harris, Vin Diesel, Natalie Dormer, Will Smith, Brie Larson, Michael B. Jordan, Tessa Thompson, Tom Welling, Sophie Turner, Chris Columbus, Maisie Williams, Jessica Chastain e Adam Sandler.
Todos estes artistas levaram muitos fãs a loucura, seja com seus personagens no cinema, na tv ou até mesmo com suas criações.

E você já conheceu a CCXP? Compartilha esse conteúdo com o seu amigo que vai com você na próxima edição!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo