CuriosidadesSaúde e Bem-Estar

5 Benefícios de praticar atividade física no seu dia a dia

Disposição e Produtividade: Como a Atividade Física Transforma Seu Dia

Saúde Mental, Disposição e Interação Social são apenas alguns dos benefícios de praticar atividade física no seu dia a dia.
Saúde Mental, Disposição e Interação Social são apenas alguns dos benefícios de praticar atividade física no seu dia a dia.

Os benefícios de praticar atividade física se expressam não somente em nosso corpo, mas, principalmente, em nossa mente. Praticar uma atividade, de forma regular, pode se tornar o melhor momento do seu dia. Isso porque, para além da liberação de endorfina, hormônio responsável pela sensação de bem estar, a prática de exercícios é também um momento seu consigo mesmo. É um momento de esforço, mas também de relaxamento, pois o corpo cansa e a mente descansa!

Se você ainda não conseguiu criar o hábito de praticar atividade física, venha conferir 5 motivos para começar agora!

5 Benefícios de praticar atividade física

1. Disposição

Não tem como falar dos benefícios de praticar atividade física, sem fala em disposição. Praticar atividade física, sobretudo no período da manhã, torna o seu dia muito mais produtivo. Isso porque, com a liberação da endorfina, seu corpo se sente revigorado, fazendo você ficar mais atento e concentrado.

2. Autoconfiança

Um dos grandes benefícios de praticar uma atividade física é poder acompanhar a própria evolução. Os praticantes de esportes mais “puxados”, como Crossfit e Jiu-Jitsu, por exemplo, quando iniciam, mal conseguem concluir o treino. Entretanto, com a constância nos treinos, vem a evolução. E, com a evolução, seu corpo manda para sua mente a mensagem de que você pode tudo. E, acredite: isso vai além do que você pode fazer no treino!

3.  Saúde mental

Já é bastante divulgado o fato de que a saúde mental está ligada a fatores extrapatrimoniais, como família, amigos, relacionamento bem sucedido, etc. Além disso, a saúde mental também está relacionada à prática de atividades físicas. Principalmente, aquelas que envolvam maior interação social. Assim como a arte, o esporte também salva vidas!

4. Resistência física

A geração que precedeu a que hoje interage por meio telas de computador e de celular não teve, como cultura, a prática de atividades físicas. Muito ao contrário, a razão de ser da vida, à época, era apenas trabalhar. Hoje, essas pessoas sofrem com as consequências dessa falta, não podendo, muitas vezes, realizar atividades simples, como agachar e subir escadas, pois o corpo e o tempo sempre cobram o preço!

A resistência muscular que falta a essas pessoas é um dos benefícios mais importantes da prática de atividades físicas. Afinal, ter independência e autonomia funcional é uma questão de saúde, pois ninguém espera depender dos outros para coisas corriqueiras.

5. Autoestima

A autoestima é uma questão que precisa ser trabalhada todos os dias e de dentro para fora. Sentir-se bem faz parte de se sentir bonita. E se sentir bonita é o primeiro passo para realmente o ser. Afinal, a nossa imagem externa é reflexo da autoimagem.

Praticar atividade física, na medida em que te torna mais confiante, disposta e serena, faz você se abraçar mais. E quem se abraça, se cuida. Quem se cuida, se ama! E aí, o que achou dos benefícios de praticar atividade física? Conta aqui pra gente!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo