CuriosidadesDicas & DIYInternet e TecnologiaModa e Beleza

Tendências dos anos 2000 mais polêmicas

Os anos 2000 marcaram uma época de muita polêmica no mundo da moda, trazendo alguns estilos que são malvistos até hoje. Na verdade, os anos 2000 foram responsáveis por uma ruptura muito grande no mundo inteiro em diversos sentidos, e um deles foi a moda. Por isso, confira as principais tendências dos anos 2000 mais polêmicas.

Além de ter muitas tendências que marcam os anos 2000, esse período trouxe grandes nomes da música pop mundial, como Beyoncé, Britney Spears e Spice Girls. Elas e outras divas do pop foram os primeiros nomes que adotaram a moda da época.

Isso continua acontecendo hoje em dia, ou seja, os grandes nomes da música, de qualquer gênero, influenciam os seus fãs a adotarem estilos diferentes.

Vestido e calça

Uma das tendências mais usados (e mais polêmicas) nos anos 2000 era a combinação de vestido e calça no mesmo look. Atualmente, esse look quase nunca é visto, porém, era muito frequente ver mulheres combinando um vestido com altura até o joelho e uma calça jeans, por exemplo.

Inclusive, esse look era comum no tapete vermelho. Depois de um tempo, essa calça jeans foi substituída por uma legging, que costumava ser preta. Porém, hoje não é tão normal assim ver essa junção de peças.

Body chain

Outra tendência dos anos 2000 era o body chain, que nada mais é do que espalhar joias ao longo do corpo, com um foco maior na parte do abdômen e do quadril. Naquele tempo, o acessório combinava (pelo menos, a expectativa era essa) com um bottom que fosse de cintura baixa.

Esse foi um choque para o momento, afinal, o corpo das pessoas ainda não era explorado da maneira que é hoje. Atualmente, temos mais liberdade com o tipo de roupa que usamos, então, o body chain foi realmente um “divisor de águas”.

Bolero

O bolero era um tipo de casaco com a manga bem curta e era usado para compor looks que não tinham tanta personalidade. Isso porque as mulheres costumavam colocar um uma saia ou calça jeans, uma regata e o bolero por cima. Essa era uma tendência que virou febre, pois todas as meninas tinham no guarda-roupa.

Boinas

Com certeza as boinas chegaram e ficaram nos anos 2000. Esse estilo de chapéu, que lembrava muito os operários de trem, não vingou, e por isso ficou nessa época. Inclusive, não era um critério combinar a cor da boina com o resto do look.

Cintura baixa (muito baixa)

Nos anos 2000, a cintura baixa era muito utilizada pelas mulheres principalmente, e essa tendência está volta. Naquela época, muitas pessoas ajustaram o tamanho da barra da calça, mas hoje já é possível encontrar calças com este formato.

Estampa camuflada

Nos anos 2000, uma tendência muito conhecida era da estampa camuflada, tanto em calças como em camisetas. Naquela época, o padrão militar estava presente em muitos guarda-roupas, incluindo as celebridades e nomes importantes da indústria do entretenimento.

Gravata para mulheres

Por fim, a última tendência que trouxemos é a de gravata para mulheres. Porém, ela não era usada com uma roupa formal, e sim de maneira descontraída, o que deixava o look mais relaxado.

E aí, qual dessas tendências você usa até hoje?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo