Curiosidades

Crossfit: conheça os 4 maiores mitos

O Crossfit é um esporte polêmico porque divide opiniões. Muitas pessoas acham que o Crossfit é um esporte perigoso ou mesmo seletivo. Também há quem o considere uma atividade física financeiramente inviável. Mas, na verdade, há muita especulação feita em cima do Cross, por pessoas que sequer assistiram a uma aula.

Por isso, hoje você vai desconstruir tudo o que já ouviu de equivocado sobre ele. Venha conferir os 4 maiores mitos sobre o Crossfit!

1. “Crossfit lesiona”

O mito mais sustentado sobre o Cross. Se você for praticante de Crossfit e disser que é, a reação instantânea das pessoas é esboçar surpresa e preocupação, pois, na cabeça delas, o Cross é um esporte perigoso e que machuca. Isso, na verdade, é resultado de uma série de fatores, como, por exemplo, o desconhecimento das pessoas em geral e os maus exemplos dos praticantes amadores que querem pegar pular etapas.

O que não se lembra, entretanto, é que o Cross é o único esporte popular em que há dois coachs dando aula. Ou seja, você não vai e treina sozinho. Você também não precisa de personal. Os coachs responsáveis pela aula é que passam os exercícios, as técnicas e ainda fazem a supervisão. Portanto, basta ter atenção e respeito aos próprios limites.

2. “Crossfit deixa a pessoa musculosa”

Este mito aqui revela como as pessoas, simplesmente, não conhecem o processo de hipertrofia… acreditam que basta “pegar peso” para ficar musculoso. Mais um mito decorrente do desconhecimento geral.

Para alguém ficar musculoso, este alguém precisa, antes de qualquer coisa, de uma dieta adequada a este fim. Portanto, pode ficar tranquilo ou tranquila: antes de pensar em ter mais músculo, você precisa pensar em como perder gordura.

3. “Crossfit é muito caro”

As mensalidades do Crossfit variam muito de lugar para lugar. As pessoas costumam comparar o preço do Cross com o preço das academias de musculação, o que é, simplesmente, incomparável. Isso porque a mensalidade de uma academia de musculação não engloba o valor que você terá de pagar “por fora” de acompanhamento personalizado.

Por isso, apesar de o valor da academia de musculação ser mais baixo que o valor mensal cobrado pelos Box’s de Crossfit, naquelas você precisará do acompanhamento de um personal, o que lhe custará, no mínimo, mais uns R$ 200,00 reais. Isso a depender de onde você more, é claro.

4. “Crossfit não é para qualquer um”

Pessoas novas e velhas, gordas e magras, fortes e fracas podem, perfeitamente, treinar Crossfit. Basta, para tanto, ter o cuidado de informar ao coach as suas limitações e treinar dentro daquilo que está ao seu alcance. Portanto, Crossfit é sim para qualquer um.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo