CuriosidadesEsportes

Top 10 da Bola de Ouro 2022

Na última segunda-feira (17 de outubro), em Paris, a France Football presenteou com uma bola de ouro o melhor jogador do mundo e, junto com ele, o top 10 da bola de ouro 2022. A revista divulgou uma lista com os 30 melhores jogadores do mundo, dentro dos quais um seria escolhido nesta data. O favoritismo de Karim Benzema – atacante francês que defende o Real Madrid – já era anunciado até por seus concorrentes. Isso porque Lewandowski – atacante do Barcelona – que também está na lista, em entrevista recente anunciou que Benzema só não ganharia o prêmio se o evento fosse cancelado.

Como todos nós sabemos, o evento não foi cancelado e Benzema foi eleito, sim, o melhor jogador do mundo. Mas vamos ver qual a colocação dos demais? Então, confira agora o top 10 da Bola de Ouro de 2022.

Veja os Top 10 da Bola de Ouro 2022

10. Haaland

Primeiramente, temos o Recém-chegado ao Manchester City, e já com números incríveis, o norueguês é cotado para ser o próximo melhor do mundo já nas próximas premiações. Neste ano, entretanto, a colocação dele, no top 10 da bola de ouro 2022 foi justa, já que o prêmio leva em consideração a temporada de 2021/2022, quando Haaland ainda atuava pelo Borussia Dortmund.

9. Modric

Agora temos o futebolista croata que é um dos veteranos mais bem sucedidos do futebol atual. Aos 37 anos, o meio campista Modric defende o Real Madrid e acumula, junto com o time, uma série de conquistas e premiações. Dentre elas, a mais recente vitória na Champions League, a 14ª do time espanhol.

8. Vinícius Jr.

Uma das promessas da seleção brasileira para a Copa do Catar, Vini Jr. é mais um dos grandes nomes do Real Madrid. O ponta-esquerda, que fez o gol da vitória na final da Champions League (21/22) contra o Liverpool não poderia mesmo ficar de fora do top 10 da bola de ouro 2022.

7. Courtois

E o Real Madrid está voando, hein? Mais um representante do clube espanhol no top 10 da bola de ouro 2022, Courtois levou o troféu Yashin de melhor goleiro do mundo. Seja como for, na corrida para a bola de ouro, o goleiro belga ficou na sétima posição.

6. Mbappé

 Aos 23 anos, Mbappé já é campeão do mundo, pela França, e, agora, o 6º melhor jogador do mundo.

5. Salah

O ponta-direita do Liverpool é um dos poucos representantes do acirrado futebol inglês no top 10 da bola de ouro 2022. O egípcio, que não estará na Copa do Catar, foi eleito, pela France Football o 5º melhor jogador do mundo.

4. Lewandowski

Atual melhor do mundo pela Fifa, Lewandowski não faturou ainda uma bola de ouro. Neste ano, o polonês, que defende o Real Madrid, ficou na quarta posição. Mas, conforme a entrevista que deu, já sabia de quem seria o prêmio.

3. De Bruyne

Agora, vamos para o top 3 dos melhores jogadores do mundo segundo a France Football. O segundo representante do futebol inglês, o belga De Bruyne defende o Manchester City, atuando no meio de campo.

2. Mané

O futebolista senegalês Sadio Mané, atualmente, defende o Bayern de Munique. Mas o prêmio refere-se à temporada de 2021/2022, quando Mané atuava pelo Liverpool. Por isso, é mais um representante do futebol inglês no top 10 da bola de ouro 2022.

1. Benzema

Enfim, o melhor jogador do mundo! O centroavante do Real Madrid, realmente, não poderia não vencer este prêmio. Afinal, o seu favoritismo explícito não era à toa: em 46 jogos pelo Real, Benzema marcou 44 gols! Isso sem falar em seu comportamento em campo, que é exemplar. Por isso, mais que merecido o prêmio de bola de ouro 2022 ao francês.

E aí, achou justa a lista do top 10 da bola de ouro 2022? Deixe seu comentário!

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Obrigada por compartilhar um texto tão correto . Eu enviei isto para um parceiro que estava justamente necessitando dessa informação! E ele ficou muito agradecido ! Então me permita agradecer… Obrigada por gastar o seu tempo falar sobre esse assunto aqui no seu blog.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: