CuriosidadesDicas & DIYFitness

Padrões de beleza na sociedade

Como sabemos, atualmente, falar sobre padrões de beleza, gera a maior polêmica, já que, divide a opinião do público, principalmente das mulheres.

Por isso, neste artigo, vamos falar sobre o assunto polêmico, com detalhes e esclarecimentos. Não perca!

O que são os padrões de beleza?

O conceito de padrões de beleza está relacionado ao conjunto de características físicas que são tidas como ideais, que agradam ao gosto da maioria e, por isso, tornam-se modelos a serem seguidos.

Mas claro, que nem tudo sai como planejado, afinal de contas, cada ser humano tem suas características específicas, o que muitas das vezes, grande parte das pessoas fazem de tudo – até se minimizar, ficar doente e gastar horrores – para se encaixar nesse padrão.

Isso geralmente acontece, porque muitas pessoas necessitam de aprovação, se sentir parte de um grupo, para buscar constantemente melhorar a autoestima ou por simples pressão da sociedade.

Como a mídia influencia nos padrões de beleza?

Para começar a falar disso, tenho uma questão: você já viu algum famoso ou influencer que não segue padrões de beleza?

Sim, existem, mas ainda é a minoria. A maioria deles que dizem para você se aceitar como é, mas não pregam o que impõem ao outro.

Eles têm um corpo definido, seja por fazerem exercício, comerem coisas “saudáveis” ou até mesmo por gastarem horrores com procedimentos estéticos e o fato de divulgarem isso a todo o momento, incentivam que fazer parte dos padrões de beleza é o mais correto e mais bonito.

Porém, com o aumento e frequência da discussão sobre pautas importantes referentes aos padrões de beleza, podemos notar uma preocupação maior por parte das empresas em trazer corpos e belezas cada vez mais reais para os anúncios publicitários, no intuito de gerar uma maior identificação pelo público.

Claro que as mudanças ainda são pequenas, mas já conseguimos notar um grande progresso nos últimos anos e a tendência é positiva para os próximos anos!

O que incentiva as pessoas a seguir os padrões?

Tudo a nossa volta, é um reflexo tardio de que o padrão é a única forma de beleza aceitável, mas como sabemos, tudo está mudando.

Confira abaixo, alguns itens existentes no mundo que incentivam as pessoas a seguir padrões – claro que de forma positiva, eles também contribuem para a autoestima –.

  • Procedimentos estéticos;
  • Maquiagens;
  • Salões de beleza;
  • Produtos para alisamento capilar;
  • Variações de tons de loiro – coloração capilar –;
  • Comidas “saudáveis” – os tais sem glutem, light, daight e muitos outros –;
  • Praticar exercícios de forma excessiva;
  • Manequins tamanhos 36 – a principal mudança está aqui –.

E muitos outros!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo