CuriosidadesDicas & DIYInternet e Tecnologia

Slime: O Que É? Como Fazer

O slime se tornou um dos brinquedos mais divertidos das crianças. Com a sua textura parecida com a de uma massinha de modelar, o slime pode ser considerado um brinquedo muito divertido para todas as idades, e o melhor de tudo é que ele pode ser feito em casa com poucos ingredientes.

Sendo assim, você não precisa gastar muito para comprar um brinquedo novinho para o seu filho, basta fazer um slime! Dito isso, entenda abaixo o que é e como você pode fazê-lo.

O que é ?

O slime é, na verdade, um termo em inglês e que não possui uma tradução literal para o nosso idioma. Porém, podemos entender esse termo como algo pegajoso. Portanto, o slime é um brinquedo simples e que permite que as crianças o apertem sem estourar. Podemos entender o slime como uma massinha de modelar mais mole e maleável.

Principais benefícios de brincar com o slime

Você sabia que brincar com o slime é mais vantajoso do que com outros brinquedos? Confira alguns dos seus benefícios a seguir.

  • Ele permite que a criança tenha uma melhor experiência sensorial, pois ele estará em contato com um objeto difícil de ser encontrado no dia a dia – ampliando o seu reconhecimento de texturas;
  • Estímulo à atividade motora, uma vez que a criança deve mexer os seus dedos de modo a modelar e apertar o slime;
  • Terá mais atenção com a manipulação de objetos, já que a criança precisa entender como funciona o slime antes de apertar de maneira aleatória;
  • Foco na brincadeira, pois a criança estará concentrada no ato de amassar o slime, e isso vai mantê-la focada.
  • Combate à ansiedade;
  • Estimular a criatividade e imaginação;
  • Aliviar o stress.

Como fazer slime fofo?

Se você deseja fazer um slime foco, você precisa de borato de sódio e cola branca. Com uma colher de borato de sórdio, você vai dissolver esse componente em uma xícara com água quente.

Em outro recipiente, coloque uma xícara de cola branca, água fria e 3 a 4 xícaras de espuma de barbear. Misture tudo e adicione 2 colheres de solução para lente de contato. Em seguida, coloque o borato de sódio diluído e mexa até ele ganhar a consistência que você deseja. Se quiser, ao final, acrescente algumas gotas de tinta guache.

Como fazer slime usando pasta de dente

Outra forma de fazer é usando pasta de dente. Em um recipiente, coloque um tubo inteiro com pasta de dente, inclua um corante da sua preferência e misture. Essa mistura deve ir para o micro-ondas por apenas 30 segundos.

Esse processo do micro-ondas deve se repetir até que a mistura não fique grudada no pote. Quando atingir esse ponto, coloque uma gota de glicerina, pois isso vai dar uma consistência a mais e mexa. Pronto, o seu slime de pasta de dente está pronto!

Como fazer com cola

Por fim, você pode fazer com cola. Basta pegar um pouco de cola, que pode ser industrializada ou caseira, e adicione um corante que você goste. Inclua 1 colher de fermento em pó e mexa. Caso não chegue à consistência que você deseja, coloque água boricada.

Que tal fazer uma dessas receitas e se divertir com as crianças?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo