Internet e Tecnologia

Koo: o que é e como funciona?

Koo: A Nova Rede Social Queridinha dos Brasileiros e Suas Curiosidades

O Koo promete ser uma rede social de inovação para os seus usuários.
Com seus 500 caracteres, o Koo passou a ser a mais nova rede social queridinha dos brasileiros.

Desde que o multimilionário Elon Musk comprou a rede social Twitter que aqui, no Brasil, passamos a ouvir falar do Koo. Calma, não é nada disso que você está pensando, hein? Isso porque o Koo é uma plataforma de rede social, assim como o Twitter, que foi criada em 2020. Inclusive, é muito parecida com o Twitter.

Sobretudo os usuários brasileiros migraram para lá depois que Musk passou a atuar de forma, digamos, pouco convencional numa rede social marcada pela liberalidade. Alguns usuários apontam que o empresário tem agido com “mãos de ferro”. Por isso, a migração, em peso, para o Koo.

Mas você sabe, exatamente, como funciona esta nova rede social ? Senão, confira abaixo algumas curiosidades sobre esta nova rede social queridinha dos brasileiros. 

De onde vem o Koo e como funciona?

Bom, trata-se de uma plataforma indiana que funciona de forma muito parecida com o Twitter. Desde que Elon Musk comprou esta plataforma que os usuários brasileiros passaram a migrar para a rede social indiana.

Lá, você encontra, basicamente, as mesmas coisas que existem no Twitter, em termos de conteúdo. Isso porque trata-se de uma plataforma de microblogging. Ou seja, as pessoas podem “kooar” textos, fotos, vídeos, links do YouTube, etc.

Além disso, você pode não só “kooar”, como também “re-kooar” e tudo fica documentado no seu “feed”, assim como as curtidas e comentários em seus “koos”.

Layout intuitivo e plataforma interativa

Assim que você chega nesta rede social indiana, a plataforma promove incentivos à sua interação. Por exemplo: informa que, para ganhar relevância, você precisar “kooar” dez koos por dia, oferecer koos engajantes, etc.

Além disso, a plataforma também lhe indica sugestões de perfis que você talvez deseje seguir, bem como tags, que você, eventualmente, deseje seguir. A plataforma também oferece uma aba só com mensagens e outra com notificações. Para saber quais os “koos” mais relevantes nas últimas 24 horas, basta observar o símbolo de fogo que fica nos koos.

Koo X Twitter (sem Elon Musk)

Apesar de serem muito parecidas, as duas plataformas de microblog apresentam diferenças bastante relevantes. A primeira deles, sem dúvida, é sobre a quantidade de caracteres por publicação. No Twitter, você fica limitado a 280; já na nova rede, o número chega a 500 caracteres.

Outra diferença significativa é quanto à moderação. Isso porque, no Twitter, há regras muito claras sobre discursos de ódio, por exemplo. É claro que isso pode e, certamente, vai mudar com a chegada de Elon Musk, mas, por ora, é assim que funciona. Já na plataforma indiana, a moderação é bastante liberal, de modo que até o seu co-fundador – Aprameya Radhakrishna – afirmou que não costuma intervir em questões políticas, a fim de reservar sua imparcialidade.

Como criar uma conta

Pelo Celular

1. Abra o aplicativo

2. Selecione o idioma

3. Escolha uma forma de fazer login (geralmente, e-mail)

4. Insira a forma de login que deseje usar e envie o OTP (senha)

5. Em seguida, um código será enviado ao seu e-mail

6. Insira o código para continuar a criação da sua conta

7. Adicione suas fotos

8. Clique em “Editar” (canto superior direito da tela) para alterar suas informações

E pronto, você já poderá começar a navegar, tranquilamente!

Pelo Navegador

1. Abra o Koo

2. Clique em “Login” (canto superior direito)

3. Escolha uma opção de login

4. Envie o OTP (senha)

5. O código será enviado para o seu e-mail

6. Insira o código

7. Depois disso, é só entrar no perfil e editar suas informações

Pronto, você poderá navegar à vontade pelo Koo!

E aí, o que você achou ? Já migrou para lá? Então, conte-nos o que achou!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo