Filmes e Séries

Para maratonar: 5 Melhores séries sobre jornalismo

O melhor das séries sobre jornalismo para toda a família

Se você está em busca de séries sobre jornalismo, chegou ao lugar certo! Pegue uma pipoca e alguns chocolates para começar a maratona. Aqui, nós reunimos algumas indicações para te ajudar a escolher qual a próxima série sobre jornalismo para maratonar. Todas elas reúnem duas paixões: séries e jornalismo. Então, agora que já está tudo preparado, escolha um lugar confortável e venha conhecer a sua próxima série! Depois que acabar, é só voltar e escolher outra, não é mesmo? Vamos lá!

Séries sobre jornalismo semprem prendem a atenção do público com muito suspense e emoção.
Séries sobre jornalismo são sempre garantia de muito suspense e emoção durante uma maratona.

Melhores séries sobre jornalismo

1.      Great News

E para começar a nossa lista, temos nada mais, nada menos do que Great News! Tenho certeza que se você é fã do gênero já ouviu falar nela. Mas se ainda não conhece, preste atenção!

Katie Wendelson é uma produtora de TV que está brigando por uma posição de destaque na emissora onde trabalha. Tudo parece ir muito bem, até que ela recebe uma boa notícia (ou não): sua mãe acabou de se tornar uma estagiária da emissora. Mas não é só isso: Carol Wendelson (mãe de Katie) é uma pessoa bastante expansiva e protetora em relação à filha.

O resultado é que, além de Carol conquistar toda a equipe da emissora, ela também tenta interferir na vida da filha e, é claro, protegê-la no trabalho. Com isso, ocorrem vários conflitos entre mãe e filha, que são resolvidos com leveza e muito amor. No fim das contas, você poderá aproveitar uma série leve, engraçada e divertida, que trata sobre temas do dia a dia e, é claro, tem os bastidores da emissora como plano de fundo.

2.      The Morning Show

Em segundo lugar, temos o popular The Morning Show!

Uma das séries mais recentes sobre jornalismo, The Morning Show conta com um elenco de peso: Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell. Na série, Alex Levy (interpretada por Jennifer Aniston) é a diretora de um programa de TV matinal há muitos anos, mas o problema começa quando surge uma polêmica envolvendo assédio sexual, com um dos repórteres, que é demitido.

A principal consequência dessa demissão é que Alex passa a ter uma nova parceira de show, que aparenta ser a sua versão mais nova e futura substituta. O resultado é uma disputa bastante acirrada pelo cargo e, é claro, muito drama!  

3.      The Bold Type

Jane, Sutton e Kat trabalham para a Scarlet Magazine, uma das maiores revistas de Nova York. Jane é uma das redatoras, que acabou de conseguir uma promoção. Sutton é uma assistente, que trabalha um pouco demais. Kat, por sua vez, é a diretora de mídia social da revista, e fica responsável pelas campanhas publicitárias nas redes sociais.

Séries sobre jornalismo com uma pegada mais leve são uma boa pedida para as horas de descanso.
Com a promoção no escritório elas acabam se dedicando um pouco demais ao trabalho, mas sem deixar de aproveitar o lado bom da vida, Uma série sobre jornalismo com uma pegada leve e divertida.

Juntas, as três lidam com questões profissionais, pessoais e amorosas, além de aproveitar bastante o estilo de vida novaiorquino. Sem dúvidas, The Bold Type é uma ótima oportunidade para falar sobre jornalismo e empoderamento feminino, com uma abordagem envolvente e cheia de surpresas.

4.      Shot in the dark

Até onde um jornalista pode ir para conseguir informações? O que é que um cinegrafista precisa fazer para conseguir as melhores cenas? Se você gosta de séries documentais, Shot in the dark será a melhor escolha para você. Nela, é possível acompanhar o trabalho de três cinegrafistas de Los Angeles, que saem em busca de novas matérias durante a noite. Afinal, quem consegue as melhores informações ganha mais, não é mesmo?

5.      The Newsroom

Para finalizar a nossa lista, não poderíamos deixar de incluir The Newsroom, uma série que já recebeu indicações para o Emmy e o Globo de Ouro. A série conta a história de um apresentador de TV que perde a linha durante uma entrevista, é forçado a tirar férias e, ao retornar, se depara com uma nova produtora para o programa.

E aí, gostou de conferir a nossa lista de séries sobre jornalismo? Então, compartilhe! 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo