CuriosidadesDicas & DIY

Melhores tipos de queijo

Quer saber quais são os melhores tipos de queijo? Então, este artigo é para você! Reunimos, dos populares aos mais refinados, os queijos mais saborosos! Ficou curioso? Confira agora os 10 melhores tipos de queijo!

10 melhores tipos de queijo

1. Muçarela

De origem italiana, o queijo muçarela é um dos melhores tipos de queijo, estando entre os mais consumidos do Brasil! Isso porque, além de ser ingrediente indispensável das pizzas, o muçarela também está presente em outros pratos deliciosos, como tortas, por exemplo.

2. Prato

Você sabia que o queijo prato é de origem brasileira? Pois, é! Também conhecido como “queijo lanche”, este queijo já entrega tudo no nome, né? Afinal, bate certo com qualquer combinação: sanduíches, pizzas, etc.

3. Coalho

Item indispensável de um bom churrasco, o queijo coalho, sem dúvida, está entre os melhores tipos de queijo do Brasil. Com uma textura levemente “emborrachada”, este queijo é extremamente saboroso e harmoniza muito bem tanto com doces, quanto com salgados. Inclusive, é muito comum ver ambulantes em praias vendendo o queijo coalho assado com melaço, orégano ou pimenta!

4. Provolone

Este aqui é um tipo de queijo para quem já tem uma certa familiaridade com o sabor típico de um queijo bom de verdade. Isso porque o provolone é um queijo de sabor marcante, que toma conta de qualquer comida em que ele seja ingrediente. Levemente salgadinho, este queijo está, com certeza, entre os melhores tipos de queijo!

5. Reino

Sabor inconfundível! O queijo reino é um daqueles tipos de queijo que a gente come e nunca mais na vida esquece! Isso porque, além do seu sabor marcante, sua estética também é única, sendo amarelo por dentro e rosa por fora. Ideal para combinar com vinhos e perfeito para casar com o cream cheese no hambúrguer ou na pizza!

6. Cheddar

O cheddar é um daqueles queijos que você pode consumir tanto em fatias quanto em creme. Com um sabor inconfundível, este queijo está entre os mais consumidos do país! Costuma ser ingrediente certo de pizzas e, principalmente, hambúrgueres!

7. Parmesão

Clássico entre os melhores tipos de queijo, o parmesão é um queijo de origem italiana. Costuma ser usado para compor pratos como massas e gratinados, sendo consumidos em forma de raspas ou lascas.

8. Gorgonzola

Este queijo, apesar de estar entre os melhores tipos de queijo, definitivamente, não é para qualquer paladar! Isso porque o gorgonzola é um queijo de cheiro e sabor intensos. Ele costuma ser harmonizado com frutas secas, como damasco, por exemplo. Uma dica para você que, eventualmente, tenha dificuldade de consumi-lo em razão da intensidade do sabor, experimente consumir um molho de gorgonzola. Garanto que esta experiência será o pontapé para o início de uma paixão por este queijo.

9. Emmental

Mais um queijo refinado nesta lista de melhores tipos de queijo. O queijo Emmental é daqueles queijos suíços que só de comer a gente já reconhece. Com sabor levemente adocicado, trata-se de um queijo do tipo semiduro, muito utilizado em Fondues.

10. Gouda 

Muito parecido com o queijo reino, o queijo Gouda encerra nossa lista de melhores tipos de queijo porque é, simplesmente, divino. Este queijo, de origem holandesa, tem um sabor suave e costuma ser consumidos com frutas secas e castanhas.

E aí, já conhecia alguns desses tipos de queijo? Então, conte-nos!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo