CuriosidadesDicas & DIYInternet e Tecnologia

Recuperar posts antigos no Instagram é possível?

Veja como em 6 passos

Recuperar posts antigos no Instagram pode lhe trazer boas lembranças e risadas, não é mesmo? Assim, se você é daquela época em que não era possível arquivar fotos no Instagram, tendo que apagá-las, esta é a sua chance de recuperar seus posts antigos! E a boa notícia é que se trata de um procedimento muito simples e rápido, facílimo de fazer. Basta seguir as instruções atentamente!

Então, se você tem interesse em saber qual o passo a passo para conseguir isso, se liga neste post! Venha conferir os 6 passos para recuperar posts antigos no Instagram!

1º passo – Acessar o Instagram pelo computador

Para realizar este procedimento de recuperar posts antigos, você precisará acessar o Instagram pelo computador, pois só funciona assim. Portanto, digite o endereço “https://www.instagram.com/” na barra do seu navegador, para poder começar o procedimento.

2º passo – Clicar em configurações

No canto superior direito da tela, você verá um ícone de engrenagem, que te levará ao campo de configurações do seu perfil. Clique nele.

3º passo – Selecionar o item de privacidade e segurança

Então, após clicar no ícone de configurações, procure, dentre as opções, por “privacidade e segurança”. Ao encontrá-lo, clique em cima para abrir as opções.

4º passo – Clicar em download de dados

Ao visualizar as opções dentro de “privacidade e segurança”, desça a tela e procure por download de dados. Clique em “solicitar download”.

5º passo – Inserir e-mail e senha

Ao solicitar o download, o Instagram irá pedir o seu e-mail e a respectiva senha, pois é por ele que você irá receber os posts antigos. Por isso, aliás, é preciso que você tenha atenção ao indicá-lo: indique seu e-mail ao qual tenha acesso rápido e prático.

Logo abaixo do espaço em que você digitará o e-mail, aparece a opção pelo formato das informações. O formato JSON é o que mais facilita a importação para outros serviços!

6º passo – Verificar o e-mail e acessar o conteúdo

Depois de indicar o e-mail e selecionar o formato do arquivo, você receberá um e-mail com o conteúdo dos posts antigos que você pretende recuperar. A pergunta que não quer calar é: o que você fará com este material preciosíssimo?

E nós temos uma dica: faça um tbt! Tenha certeza de que despertará a curiosidade dos seus seguidores, engajando-os, e ainda fará você se divertir horrores com os comentários!  

E aí, você já sabia como recuperar posts antigos no Instagram? Conte-nos!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo