Filmes e Séries

Vamos falar do filme Esposa de Aluguel da Netflix

O filme Esposa de Aluguel pode ser uma ótima opção para os finais de semana de quem busca relaxar e curtir um momento de forma leve e descontraída.
O filme Esposa de Aluguel pode ser uma ótima opção para os finais de semana de quem busca relaxar e curtir um momento de forma leve e descontraída.

Um sucesso da Netflix, filme Esposa de Aluguel, é uma comédia romântica brasileira, que surpreende e se alinha aos clichês tradicionais, que são bem agradáveis. Mas, este em especial, poderia ser melhor!

Então, neste artigo, você terá uma análise crítica completa do filme Esposa de Aluguel, que fez muito sucesso na plataforma de stream em 2022.

Confira tudo sobre o filme aqui!

Análise crítica do filme esposa de aluguel

Para começar, este filme é apenas mais um da categoria de comédia romântica que tanto gostamos.

O filme é leve e entrega o que promete, mas acredito que se tivesse um pouco mais de exploração dos personagens principais, este seria o romance perfeito.

Afinal, o filme tem carisma o suficiente para divertir aqueles que abraçarem sua proposta, então, vale a pena assistir se você não estiver esperando por grandes produções.

Enredo do filme esposa de aluguel

Se você não gosta de spoiler, nem se de o trabalho de ler este tópico, pois aqui, falaremos resumidamente sobre a história do filme esposa de aluguel:

A trama do filme, acompanha o protagonista Luiz (personagem de Caio Castro), um jovem que vive às custas da mãe e que despreza relacionamentos.

Luiz chega a inclusive, estabelecer regras para evitar envolvimento amoroso com mulheres e assim continuar apenas curtindo a vida, sem se apegar.

Mas, sua mãe – que está doente – tem outros planos para o rapaz e impõe a condição de que caso não se case, Luiz ficará de fora do testamento.

É aí que entra a atriz Lina (Thati Lopes), até então, contratada por Luiz para interpretar uma noiva “de mentirinha” e fazer sua mãe acreditar que finalmente encontrou alguém para se casar.

E a partir disso, já conseguimos imaginar o que vai acontecer, não é mesmo? Afinal de contas, essa história cheia de improvisos e mentiras, só terá um final possível: os dois ficam juntos!

Ao longo do filme, vemos os personagens sempre em conflito, para encontrar os melhores meios de fingirem estar em um relacionamento.

Até que, inevitavelmente, se apaixonam de verdade, o que é típico dos filmes românticos. E o que nos deixa com o coração quentinho!

Opinião sincera sobre o filme esposa de aluguel

Quando dizemos que é sincera, é porque é sincera mesmo viu! E apesar das inúmeras críticas de especialistas sobre o filme esposa de aluguel, eu gostei demais da perspectiva abordada durante a história. É isso mesmo!

Sem contar que não tenho grandes críticas a fazer sobre, já que, o filme não pretende entregar uma grande elaboração. Então se era isso que você esperava, já fique sabendo que não vai ter.

Além disso, eu não costumo assistir muitos filmes nacionais, pois acho que alguns atores não se enquadram bem no elenco, além de uma atuação um pouco forçada para o cinema e outro ponto que noto é que sempre levam a história por um lado mais erótico ou então retratam o Brasil sempre destacando apenas as comunidades e a violência.

Mas, o filme esposa de aluguel é diferente, é bem leve, divertido, entrega suas promessas e o melhor, não tem uma intenção sexual cansativa.

Por isso, ele ganhou o meu coração!

Por fim, posso dizer que o filme, apesar de bom, teria muito mais a fornecer!

Isso porque, os atores combinam perfeitamente com seus papéis e tem qualidade para evolução.

Então, acredito que a diretora poderia ter ousado mais na produção, explorado melhor as narrativas.

E também, poderia evitar a grande quantidade de textos, que deixa a trama um pouco cansativa de acompanhar.

Por fim, se você ainda não assistiu, você pode encontrá-lo na plataforma da própria dona Netflix e se você ainda não tem uma assinatura, pode fazer o seu cadastro através do site, clicando aqui.

E aí, você já assistiu ? Conta pra gente o que você achou do filme e também se você concorda com as questões que apontamos aqui, afinal cada um tem o seu vista, não é mesmo ?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo