CuriosidadesDicas & DIYFilmes e Séries

Melhores filmes brasileiros de comédia

Desjá adiantamos que os filmes brasileiros de comédia nos arrancam muito mais que risos. Isso porque o enredo deles nos emociona e nos ensina através do humor. Afinal, artistas como Paulo Gustavo, Mônica Martelli, Lázaro Ramos e Wagner Moura, por exemplo, já nos mostraram o poder que os filmes brasileiros de comédia têm de nos arrancar lágrimas e sorrisos ao mesmo tempo.  

Então, em homenagem ao cinema nacional e a esses grandes humoristas, selecionamos para vocês os 5 melhores filmes brasileiros de comédia! Venha conferir!

Minha mãe é uma peça (1, 2 e 3)

Primeiramente, recorde de bilheteria, o filme “Minha mãe é uma peça” marca o protagonismo de um dos maiores comediantes, senão o maior, que o Brasil já teve: Paulo Gustavo. Com seu humor irreverente e sagaz, Paulo vive, no filme, a Dona Hermínia, personagem inspirada em sua mãe, Déa Lúcia.

Ou seja, Dona Hermínia é capaz de sintetizar tudo o que uma mãe é, com todas as suas contradições. Amorosa, impaciente, controladora, chorona, dura e, acima de tudo, presente, protagoniza as situações mais hilárias e arranca risos e lágrimas nos 3 filmes que marcam este que foi, com certeza, o maior trabalho do saudoso Paulo Gustavo.

Ó paí ó

Em seguida, o clássico filme da comédia baiana que estreou no cinema nacional em 2007. “Ó paí ó” é estrelado por Lázaro Ramos, Wagner Moura e outras figuras talentosíssimas. Sobretudo, filmado em Salvador, o filme conta a história de uma comunidade agitada que vive no centro histórico do Pelourinho e compartilha alegrias, dores, paixões e o amor pelo carnaval.

Se eu fosse você 1, 2 e 3

Outro filme brasileiro de comédia clássica, “Se eu fosse você” é estrelado por Tony Ramos e Glória Pires que vivem um casal em crise. Em meio a brigas e gritarias, eles jogam na cara aquilo que fariam se um fosse o outro. Num belo dia, eles têm a chance de fazê-lo e acordam com corpos trocados. Obrigados a conviver consigo mesmo, esta confusão rende boas risadas e lições. O filme explora bem as contradições do casamento e a necessidade de fazer concessões.

Os homens são de marte e é pra lá que eu vou

Filme brasileiro de comédia mais recente desta lista, o filme “Os homens são de marte e é pra lá que eu vou” é estrelado por Mônica Martelli, uma mulher que trabalha com organização de casamentos e vive as angústias e prazeres da solteirice aos 40 anos. Com seu amigo Aníbal, personagem encenado por Paulo Gustavo, protagonizam cenas hilárias e vivem uma linda e emocionante história de amizade.

A continuação deste filme ganhou o nome de “Minha vida em marte” e explora as contradições desta nova experiência vivida pela protagonista. É tão bom quanto o primeiro, vale muito a pena assistir!  

E aí, gostou das nossas indicações de melhores filmes brasileiros de comédia? Então, deixe seu comentário!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo