Dicas & DIYCuriosidadesInternet e Tecnologia

Redes Sociais mais utilizadas pelos brasileiros

Antes de mais nada, que o povo brasileiro é mais receptivo e sociável, não é segredo para ninguém, não é mesmo? Sabendo disso, neste artigo, vamos falar mais sobre a vida do brasileiro nas Redes Sociais e ainda, pontuar quais delas são as mais acessadas pela população.

Então confira!

Top 10: Redes Sociais mais utilizadas no Brasil

Como sabemos, os brasileiros gostam de um bom entretenimento, não é mesmo? E que lugar melhor seria do que as Redes Sociais?

Enfim, com elas, podemos trocar informações de forma mais prática, compartilhar experiências e momentos, fazer registros, divulgar nosso negócio e muito mais!

Agora veja quais são as mais utilizadas pelo povo brasileiro, classificadas de acordo com a quantidade de acessos.

  1. WhatsApp (165 mi);
  2. YouTube (138 mi);
  3. Instagram (122 mi);
  4. Facebook (116 mi);
  5. TikTok (73,5 mi);
  6. Messenger (65,5 mi);
  7. LinkedIn (56 mi);
  8. Pinterest (30 mi);
  9. Twitter (19 mi);
  10. Snapchat (7,6 mi).

Seja como for, qual dessas você mais utiliza e por quê? Conte-nos aqui nos comentários, vamos adorar saber!

A força das Redes Sociais no mundo empresarial: Vantagens

Desde já sabemos, as Redes Sociais tomaram conta do mundo, um processo que se intensificou ainda mais na pandemia, e agora, além de serem utilizadas como distração e divertimentos, as mesmas têm sido muito utilizadas pelas empresas.

Veja agora, algumas vantagens que o mundo digital pode apresentar para o ambiente corporativo.

Confira!

  • Ser ativo nas Redes Sociais ajuda a empresa a reforçar sua marca e se fazer presente em um mercado cada vez mais competitivo e de rápidas mudanças;
  • Divulgar conteúdos alinhados à sua cultura e valores nas Redes Sociais, gera maior consciência da organização;
  • Visibilidade para a empresa, melhorando o posicionamento orgânico na internet, o que contribui para o tráfego no site da empresa;
  • A internet permite infinitas possibilidades de aumentar os canais de comunicação e a interação com os clientes e fornecedores, além de ampliar os meios de vendas e divulgação.
  • As Redes Sociais também ajudam com o feedback, onde conseguimos monitorar e analisar as conversas e menções sobre a empresa de forma mais rápida e fácil, corrigindo possíveis problemas com produtos e serviços de imediato e melhorando o desempenho empresarial no mercado.

Em qual delas a minha empresa deve investir?

Além disso, com o auxílio de estratégias do Marketing Digital as empresas estão otimizando seus recursos e criando ações com ótimos resultados. Bem como as redes sociais para empresas se tornaram ferramentas fundamentais, permitindo alcançar um enorme público, atrair novos consumidores e criar autoridade para a marca.

Mas você sabe em qual delas a sua empresa precisa investir para ter a visibilidade necessária? Pois bem, nós vamos te ajudar com isso!

Ou seja, as principais Redes Sociais que podem te ajudar a alavancar o negócio são: O Facebook – que permite fazer excelente divulgação da empresa, devido a sua grande versatilidade de postar vários tipos de mídia – e claro, o Instagram, que pode trazer maior engajamento para seu negócio – um exemplo disso, são o surgimento das lojas online pelo Instagram –.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo