Curiosidades

Melhores cursinhos para concurso público

Antes de mais nada, você sabe quais os melhores cursinhos para concurso público?
Afinal, tenho certeza que em algum momento prestar um concurso já passou pela sua cabeça…

Então saiba que os melhores cursinhos para concurso público, no Brasil, são difíceis de listar.

Isso porque há uma disputa qualitativa na concorrência entre eles. Cada um oferece algo complementar ao outro, de forma que é difícil dizer qual seria o melhor.

Mas hoje, você vai conhecer os melhores cursinhos para concurso público do Brasil! Assim, se estiver pensando em se inscrever em algum, já anota as dicas aí!

1. Papa Concursos

O pode parecer um pouco estranho, não é?

O Papa Concursos é um projeto pedagógico coordenador pelo professor Marcelo Sobral, Ex-Oficial de Justiça Federal. Este cursinho está em primeiro nesta lista, porque, apesar de não oferecer cursos para tantos concursos quanto os outros, o Papa Concursos tem como estrela o próprio Marcelo Sobral, que ministra, extraordinariamente, aulas das principais disciplinas de Direito: Constitucional, Administrativo, Penal, Trabalho, Processo Civil, Processo Penal e Processo do Trabalho.

E tem mais…

Preparando seus alunos em altíssimo nível, Sobral vale a assinatura, que é bem acessível, e é o caminho certo para quem deseja consistência na estrada árdua da aprovação. Além disso, o forte dele é videoaulas, tendo os PDF’s apenas como material complementar.

O Papa, até então, é voltado para as áreas de Tribunais, Polícias e Magistratura do Trabalho. Desta lista, em termos de qualidade, com toda certa, é o melhor cursinho para concurso, por ser completo e na profundidade que as bancas cobram.

2. Gran Cursos

O Gran Cursos é um dos mais famosos do Brasil, investindo pesado em marketing e oferecendo assinaturas acessíveis aos concurseiros. Com tamanho considerável, o Gran oferece cursos para cursos de diversas áreas, como Tribunais, Polícias, Magistraturas, Carreiras Jurídicas, etc.

O foco do Gran também é em videoaulas, oferecendo vídeos de tamanho relativamente pequeno, com média de 30 minutos cada, e material complementar. Pela qualidade dos professores e pelo que oferece, o Gran, com certeza, está entre os melhores cursinhos para concurso do Brasil!

Interessante, não é?

3. Estratégia Concursos

Talvez o cursinho mais conhecido dentre todos aqui, o Estratégia é antigo na área e costuma ser o primeiro a encontrar o concurseiro desolado no início do trajeto. Com um marketing altamente pesado e uma estrutura de cursinho industrial, o Estratégia Concursos é conhecido por suas apostilas, em PDF, que são completas, oferecendo o conteúdo + questões + resumo estratégico.

Então, para quem não gosta de videoaula e consegue ler rápido, com certeza, ele é ótimo, oferecendo também maior diversidade de cursos, devido ao seu tamanho.

4. Alfacon

Enfim, outro cursinho muito famoso, principalmente por um de seus “cabeças”, Evandro Guedes. Este cursinho é altamente focado em carreiras policiais e também tem como ponto forte as videoaulas. Os valores não são dos mais baratos, mas há alguns cursos em que os preços são mais acessíveis.

E aí, o que achou dessa lista de melhores cursinhos para concurso? Já conhecia? Conte-nos!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo