Curiosidades

Aplicativos de organização e produtividade

A produtividade está sempre ligada à organização. É certo que cada um tem uma forma diferente de se organizar para cumprir as tarefas do dia a dia. Porém, os aplicativos de organização e produtividade surgiram para tornar isso ainda mais fácil e rápido.

Mas será que estamos nos organizando da melhor forma?

Lápis, caneta e a boa e uma agenda…

Porém, com tantas tarefas a cumprir em tão pouco tempo, a boa e velha agenda não dão mais conta de atender às nossas necessidades. Por isso é que os celulares, acabam se tornando a melhor opção.

E você tem costume de organizar sua rotina?

Mas, afinal, quais são os melhores aplicativos de organização e produtividade?

Focus To-Do

Se você tem dificuldade de concentração, o Focus To-Do foi feito para você. Mas, no que se refere à produtividade, ele é um excelente aliado. Isso porque ele possui um cronômetro, que conta intervalos de 25 minutos de foco intercalados com 5 minutos de descanso.

Isso vai te ajudar a manter o foco na tarefa durante o tempo necessário para concluir. Além disso, é possível configurar o aplicativo para interromper a contagem caso você comece a usar o celular, evitando distrações com outros aplicativos.

E aí, já conheciam?

Google Agenda

Esse já tem o nome bem conhecido pela maioria, não é mesmo?

Mas e aí, já tentou se organizar através do bom e velho google?

O Google Agenda talvez seja um dos aplicativos de organização e produtividade mais conhecidos, afinal, foi desenvolvido pela tão famosa google. Ele possui o formato de calendário, permitindo o registro dos compromissos com as datas e horários.

Além disso, caso você utilize o Google Meet e o Gmail, os compromissos serão adicionados automaticamente à sua agenda! E mais: é possível configurar o aplicativo para enviar lembretes quando o compromisso estiver próximo, a fim de que você não se esqueça de nada!

Que tal experimentar?

Notion

De todos, o Notion é um dos aplicativos de organização e produtividade mais completos. Isso porque ele permite que você organize tudo da sua vida: rotina, planejamento financeiro, controle de hábitos, to-do list, organização semanal e mensal… São inúmeras possibilidades. Sem falar que o aplicativo é totalmente personalizável, então você poderá criar uma nova página ou anotação de acordo com as suas necessidades particulares. Até as séries e filmes que estiver assistindo podem ficar salvas lá! Também há a possibilidade de fazer anotações, o que pode ser uma ótima ferramenta para estudo ou trabalho. E o melhor é que tudo fica sincronizado com a nuvem, então você pode acessar por qualquer dispositivo, inclusive pelo notebook.

Opções não faltam, agora é só escolher o que mais se identifica!

E aí, está esperando o quê para baixar esses aplicativos de organização e produtividade no seu celular?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo