Dicas & DIY

Como aprender inglês de um jeito fácil e rápido

Melhores Métodos para Aprender Inglês

Escolas de Inglês ou Professores Particulares? Saiba qual a melhor maneira para você aprender inglês.
Escolas de Inglês ou Professores Particulares? Saiba qual a melhor maneira para você aprender inglês.

Cada vez mais, saber falar um segundo idioma tem sido cada vez mais importante tanto para o lado profissional, quanto em experiências pessoais.

Nesse caso, uma das opções mais procuradas é o inglês, já que é conhecido por ser o “idioma universal”.

Dessa forma, muitas pessoas têm adquirido métodos um tanto quanto inusitados (ou não) para aprender inglês.

Afinal de contas, esta é uma aprendizagem quase que obrigatória, visando futuras situações envolvendo trabalho e também lazer, não é mesmo?

Sendo assim, neste artigo, vamos passar pelas diferentes formas de se aprender inglês. Seja do jeito mais tradicional, com acompanhamento das escolas especificas de língua estrangeira, ou até mesmo no modo ‘faça você mesmo’.

Confira e escolha o melhor método para você aprender inglês !

É possível aprender inglês sozinho?
Muitas pessoas se perguntam se é possível que o processo de aprendizagem possa dar certo sem o acompanhamento de um profissional.

Claro que um professor será capaz de fornecer todo o caminho para que você, como aluno, possa ir aprendendo, mas em muitos casos, pessoas conseguem desenvolver sua aptidão ao inglês sem esse apoio.

Obviamente que, tudo depende da sua dedicação.

Por isso, separamos algumas dicas de como você pode aprender inglês sozinho e da melhor forma, observe:

Aprender Inglês com Letras de Músicas

Este é um ótimo passo inicial!

Isso porque, ao ouvir músicas em inglês, acompanhando a letra original e suas traduções, é possível pouco a pouco desenvolver os sentidos em relação a percepção dos diálogos, praticar a fala, além de compreender o significado de palavras novas para o vocabulário.

Filmes e Séries

Uma das formas de aprender inglês é através de filmes e séries. Basicamente, o processo funciona da mesma forma do caso das músicas.

Onde, aos poucos, conforme a aprendizagem e o nível de entendimento do que se é falado/ouvido aumentam.

Assim, assistir filmes e séries em seus idiomas originais vão aguçar ainda mais seus sentidos em relação ao inglês e uma boa forma de iniciar, é acompanhar junto com a legenda.

Aplicativos

Não é mais novidade para ninguém que a tecnologia nos dias de hoje nos auxilia de várias maneiras e uma delas, é nos auxiliar a aprender inglês ou ainda, um novo idioma.

Existem alguns aplicativos onde temos a oportunidade de praticar o inglês ao fazer atividades diárias, capazes de nos ajudar com o vocabulário, que é um importante apoio para que seja possível aprimorar a escrita, leitura e pronúncia.

O Duolingo é o mais famoso deles, e você pode aderir esta dica!

Escolas de inglês são o melhor caminho?

Para algumas pessoas, a melhor forma de se aprender inglês é com acompanhamento de um professor.

Sendo assim, existem duas formas de seguir esse caminho:

1: Professores particulares
Essa é uma maneira mais barata, e que pode gerar os mesmos resultados de um curso em escolas de língua inglesa.

A principal vantagem é uma maior facilidade de encaixar sua rotina ao cronograma de aulas, já que os horários são combinados diretamente com o professor.
Essa alternativa funciona bem também para aqueles que podem sentir alguma dificuldade em dividir o espaço com outros alunos, seja pela timidez de mostrar possíveis erros, ou até mesmo por maior facilidade na aprendizagem.

2: Escolas de inglês convêncionais
É a maneira mais comum que encontramos para aprender o idioma: Uma escola especializada em língua inglesa.

Não é o método mais barato, mas certamente é eficaz. Os materiais mais elaborados sem dúvida são um diferencial. Mas, como falamos aqui, não se trata do meio mais em conta financeiramente para se chegar ao objetivo de ser fluente em inglês.

No mercado, algumas das escolas de maior destaque são: Cultura Inglesa, Wizard, CCAA, CNA, FISK, Wiseup.

E você? O que você precisa?
Seja qual for a sua opção ao iniciar seus estudos, certas coisas farão diferença na hora do seu sucesso e aprender um novo idioma.

E dentre eles, podemos destacar:


Organização

Sem dúvida é algo primordial para que você consiga ter sucesso nesse projeto. Ao se organizar da forma necessária, você facilita todo o processo, tanto na questão das aulas, quanto nas atividades que deverão ser feitas.

Manter a rotina de estudos

Estudar um pouco por dia, principalmente para aqueles que estão iniciando, também é muito importante. Isso vai ajudar a manter o contato com o idioma por mais tempo, além de fortalecer o conhecimento de vocabulário, gramática e pronúncia.

E aí, Let’s speak English ?

Então, qual das opções de aprender inglês é a melhor para você? Vamos adorar saber!

Por aqui, buscamos tirar as principais dúvidas daqueles que querem iniciar seu curso de inglês e, se você ficou curioso com todos esses métodos, não fique parado!

Muito provavelmente alguma das opções aqui citadas irá se enquadrar melhor nas suas necessidades, e assim você vai poder iniciar um projeto que vai ser fundamental para seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo