Notícias

Top 10 das marcas mais valiosas do Brasil

Ranking das marcas mais valiosas do Brasil: As empresas líderes e seu valor de mercado

Ranking das marcas mais valiosas do Brasil conta com empresas de diferentes de segmentos.
Ranking das marcas mais valiosas do Brasil conta com Itaú mais uma vez na liderança como a marca mais valiosa, seguido por Bradesco, Skol e Brahma.

Entre tantas marcas importantes no mercado nacional e aquelas queridinhas Brasil, algumas se destacam e o artigo a seguir é justamente para tratarmos sobre esse assunto. Afinal, quais são as marcas mais valiosas do Brasil? A resposta você vai encontrar aqui!

Empresas de diferentes segmentos, umas que já estavam mega valorizadas e cresceram ainda mais, outras que devido ao seu crescimento recente, figuram como novidade entre as principais do país nesse momento.

Ranking das marcas mais valiosas do Brasil

A Interbrand é a empresa responsável por desenvolver os rankings referentes as marcas mais valiosas do Brasil. A lista engloba as 25 principais empresas no Brasil até aquele momento.

A consultora em questão, produz essa pesquisa desde 2001, e analisa dados como força da marca, performance financeira, e também influência da marca em relação aos consumidores.

Assim, o ranking referente a 2022/2023 se deu da seguinte forma:

1: Itau

Desde quando o ranking passou a existir, em 2001, o Itaú mantém a liderança nessa pesquisa. Na avaliação 2022/23, não foi diferente. Com um crescimento estimado em R$ 3,8 bilhões, o Itaú se consolida como a marca mais valiosa no país atualmente.

O valor da marca é de aproximadamente R$ 44,3 bilhões.

2: Bradesco

O Bradesco foi outra empresa a manter sua posição em relação ao último ranking das marcas mais valiosas do Brasil (divulgado em 2021). O banco teve um crescimento aproximado de R$ 1 bilhão e atualmente tem seu valor estimado em R$ 28,6 bilhões

3: Skol

Em terceiro lugar na última pesquisa das marcas mais valiosas do Brasil, a Skol também manteve sua posição na atual versão do ranking. Porém, o valor da marca seguiu o mesmo se comparado a 2021. R$ 18,8 bilhões.

4: Brahma

Uma das mais tradicionais marcas de cerveja no Brasil, a Brahma manteve a quarta colocação que conseguiu na última pesquisa. De 2021 até agora, a empresa valorizou cerca de R$ 500 milhões, atingindo um total de R$ 13,3 bilhões.

5: Banco do Brasil

Ganhou uma posição em comparação ao último ranking, saindo do 6º para o 5º lugar. A marca valorizou cerca de R$ 400 milhões e atualmente possui valor de mercado de aproximadamente R$ 10,3 bilhões.

6: Natura

Entre as 6 primeiras colocadas, foi a única marca que se desvalorizou. A valorização da Natura caiu cerca de R$ 500 milhões, estando atualmente na casa dos R$ 9,7 bilhões.

A empresa deixou o Top 5 das marcas mais valiosas do Brasil, caindo da 5ª para a 6ª posição.

7: Nubank

Aparecendo pela primeira vez na lista, a empresa já ocupa a 7ª posição entre as mais valiosas do país, o roxinho ganhou a carteira dos brasileiros com as suas funcionalidades e praticidades. Segundo a pesquisa, a marca está avaliada em R$ 3,7 bilhões.

8: Petrobras

Uma das principais empresas do país, a Petrobrás viu o crescimento da sua marca ultrapassar os R$ 200 milhões desde a última pesquisa.

Ainda assim, no ranking atual, a empresa saiu da 7ª para a 8ª posição, com valor atual de aproximadamente R$ 3,5 bilhões.

9: Magalu

Assim como a Petrobrás, a Magazine Luiza apresentou crescimento em comparação ao ranking anterior, mas caiu uma posição.

Agora no 9º lugar, a empresa teve uma valorização da marca na casa dos R$ 100 milhões, valendo agora R$ 3 bilhões.

10: Vivo

Gigante na área de TV por assinatura, telefonia e internet, a Vivo teve um crescimento de pouco mais de R$ 150 milhões.

Atualmente, também apresenta valor de marca de aproximadamente R$ 3 bilhões. No ranking anterior, aparecia na 9ª posição.

Em meio a tantos crescimentos, sem dúvida um caso negativo em especial chamou a atenção do Brasil em relação a grandes marcas nesse período: As Lojas Americanas.

Se no ranking anterior, a empresa figurava entre o Top10, com a 10ª posição, uma grave crise financeira e um pedido de Recuperação Judicial, fizeram com que a empresa despencasse não só na pesquisa, mas em valor da marca.

As Lojas Americanas saíram do 10º lugar no último ranking, para a 19ª posição na pesquisa atual. O valor da marca, que girava em torno de R$ 1,8 bilhões, caiu para R$ 844 milhões. Queda de mais de 50%.

Por fim…

Com esse artigo, passamos uma base do cenário atual sobre as marcas mais valiosas do Brasil e também sua solidez em relação as últimas pesquisas sobre a força que essas empresas apresentam no mercado.

Para encontrar mais textos como esse, é só ficar de olho no nosso site!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo