CuriosidadesInternet e Tecnologia

Elon Musk ? Veja suas maiores invenções!

Se seu objetivo de vida é ser um milionário, então, você deve prestar bastante atenção nos exemplos que Elon Musk dá aos aspirantes a ricos. Isso porque o cara reúne as principais características de uma pessoa próspera: curiosidade, confiança e, principalmente, inovação.

Elon Musk não tem medo de arriscar, e isso não é de hoje! O bilionário, naturalizado norte-americano, quando ainda era um jovem pré-adolescente, programou um game, o Blastar. Musk vendeu este jogo, à época, por 500 dólares, mas se você quiser jogá-lo, basta clicar aqui.

Pois é, Elon Musk é empreendedor e visionário desde criancinha! E de lá para cá o cara só inova mais e mais. Recentemente, inclusive, Musk foi responsável pela explosão no preço das ações do Twitter, em razão de ter comprado a rede social.

Enfim, o que não falta na biografia de Elon Musk são invenções e jogadas estratégicas que só o fazem ficar ainda mais rico. Você conhece todas as invenções de Elon Musk? Então, confira abaixo!

Veja 4 invenções de Elon Musk

1 – Paypal

A Paypal é uma das razões que denotam o porquê de Elon Musk ser rico. Afinal, muito antes de os pagamentos feitos de forma online virarem uma regra, Musk já havia lançado sua plataforma. Isso mesmo, a Paypal é uma das invenções de Elon Musk, que ajudou a fundá-la.

2 – Neuralink

Uma das invenções mais polêmicas de Elon Musk, a Neuralink é aquele típico padrão de empresa dos filmes de ficção científica. Isso porque a Neuralink é uma empresa voltada para uma das maiores ambições da humanidade: reverter quadros paralíticos. E tudo isso com a “força da mente”!

Na verdade, o que a Neuralink se propõe a fazer é criar um tipo de interface entre máquina e cérebro, o que será intermediado por um chip. A polêmica, neste contexto, fica por conta da “boca torta” que a comunidade científica faz, desconfiando as práticas e métodos. Mas vamos ver o que esta invenção do bilionário tem a contribuir com o mundo, não é mesmo?

3 – Tesla Motors

Imagine um mundo em que o seu carro possa ser carregado numa tomada, sem que haja necessidade de combustível. Imaginou? Pois é, este mundo existe! A Tesla Motors é uma das principais invenções de Musk, na medida em que se antecipa à tendência mundial de diminuir a nossa dependência do petróleo.

Na Tesla, os automóveis são fabricados para serem inteiramente eletrônicos. Ou seja, dane-se a guerra não sei onde aumentou o preço do barril de petróleo, consume-se energia elétrica. Bacana, não é?

Com unidades na Alemanha, China e Estados Unidos, a fábrica da Tesla pode vir ao Brasil e situar-se na chamada “Zona Franca de Manaus”.

4 – SpaceX

Por fim, a proposta que fica, junto com a Neuralink, entre as mais ousadas de Elon Musk. Isso porque a SpaceX é sobre algo que somente os mais entusiastas da tecnologia poderiam supor: turismo no espaço! Isso mesmo, Musk, com a SpaceX já fez isso, lançando, numa missão espacial, apenas civis. Coragem, hein?

Portanto, se você achou que só veria turismo no espaço nos filmes de ficção científica, saiba que, se depender de Elon Musk, com alguns mil dólares, você irá conhecer o espaço e vai ser de foguete!

E aí, o que você achou da proposta dessas invenções de Elon Musk? De qual você mais gostou? Deixe seu comentário!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo