CuriosidadesVídeos

Melhores novelas recentes da Globo

Você sabia que as novelas da Globo fazem sucesso no mundo inteiro? Sendo transmitidas a mais de cem países. Aqui, no Brasil, o sucesso é estrondoso. A emissora, apesar de ter perdido um pouco de espaço para os serviços de streaming, continua na primeira posição quando se fala em novelas.

Continua prendendo a atenção do público e envolvendo as brasileiras em suas tramas bem elaboradas. Isso mesmo! Não raras vezes, causam comoção nacional. Quer saber mais? Então, veja as melhores novelas recentes da Globo!

Avenida Brasil

Essa com certeza foi o maior sucesso da emissora! Avenida Brasil foi uma novela que marcou época e rende memes até hoje na internet. Final, quem não se lembra das personagens principais? A trama central envolve a vingança de Nina (Débora Falabella) contra Carminha (Adriana Esteves), ex-mulher de seu falecido Pai. Carminha abandona Nina em um lixão, onde ela, desde criança, conhece Jorginho (Cauã Reymond), filho de Carminha.

Depois de anos, Nina, já adulta, retorna ao Brasil e decide ir trabalhar na casa da inimiga, a fim de conquistar a sua confiança e executar sua vingança. E aí, lembrou? As cenas protagonizadas pelas duas atrizes pararam o Brasil e são, até hoje, referência de sucesso. Com certeza, está entre as melhores novelas recentes da Globo, senão a melhor.

Senhora do Destino

Quem não se lembra da Nazaré ? Outro grande clássico, apesar de estar uma das melhores novelas recentes da Globo. Senhora do Destino marca o nascimento de uma das maiores vilãs da teledramaturgia brasileira: Nazaré Tedesco, personagem interpretada pela genial Renata Sorrah.

A trama envolve Nazaré e Maria do Carmo (Suzana Vieira), nordestina que teve sua filha (Carolina Dieckmann) retirada de seus braços por Nazaré. A novela é emocionante do começo ao fim e também gerou memes na internet anos depois de sua ida ao ar, tamanho o sucesso.

Amor de mãe

Esta é recentíssima, as gravações chegaram a ser atingidas pelos protocolos de isolamento da covid-19. Esta novela conta a história de Lurdes (Regina Casé), mulher que teve seu filho vendido pelo próprio marido quando ainda era criança. Junto com seus outros filhos, Lurdes vai embora para o Rio de Janeiro, à procura do seu menino, de quem nunca desistiu de procurar. Mas o que ela não sabe é que ele está muito mais perto do que ela imagina.

A novela conta ainda com a atuação de Adriana Esteves, interpretando Thelma, uma mulher que tem uma relação de superproteção com seu filho, que namorada uma das filhas de Lourdes. A emoção de “Amor de mãe” comoveu o Brasil e a cena final da novela marcou recorde de audiência.

E aí, gostou de conhecer as 3 melhores novelas recentes da Globo? Então, deixe seu comentário! 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo