Curiosidades

Cultura Geek: Eventos gamers

Se você é adepto ao mundo geek, este artigo é perfeito para você! Aqui, vamos te contar todos os eventos previstos para acontecer ainda neste ano que você com certeza, não vai querer perder.

Acompanhe todos os detalhes!

Agenda com próximos eventos

Confira abaixo, toda a programação para eventos gamers que ocorrerão em São Paulo.

Junho:

  • Anime FanFest 3ª Edição – 17/06/2022
  • 2. Batbase Fest – 18/06/2022
  • Poc Com 2022 – 18/06/2022

Julho:

  • Big Festival 2022 – 07/07/2022
  • Anime Friends São Paulo – 08/07/2022
  • Festival do Japão 23ª Edição – 15/07/2022
  • Campus Party Brasil 14 – 16/07/2022

Agosto:

  • 11° To-Sa Matsuri Festival de Cultura Brasil Japão – 20/08/2022

Outubro:

  • Brasil Game Show (BGS) 2022 – 06/10/2022

Novembro:

  • Pixel Show 2022 – 05/11/2022
  • Heromix 2022 – 20/11/2022

Quais são os maiores eventos Gamers do Brasil?

Eventos de interação destinados ao público apaixonado por videogames estão cada vez mais comuns no país, que a cada ano, obtém recorde de público e visitantes sempre muito bem caracterizados.

Veja abaixo quais são os principais eventos do país e anote as datas para não perder nadinha!

  • Brasil Game Show;
  • Game XP;
  • Campus Party Brasil;
  • CCXP.

Esses eventos são muito grandes e muito bem frequentados, com recorde de público todos os anos.

Além disso, eles reúnem não só os jogadores, mas também todas as produtoras de games do mundo.

Mas claro que esses eventos não acontecem só no Brasil, eles estão presentes no mundo inteiro! Por isso, se você gosta de games e deseja participar desses eventos, esteja por dentro das datas próximas a sua residência.

Conhecendo um pouco mais sobre os eventos gamers / geek

Então, agora vamos conhecer um pouquinho mais sobre eles? Garanto que você vai adorar! Confira!

Brasil Game Show (BGS);

O Brasil Game Show é a maior feira de jogos de toda a América Latina. Na qual, reúne mais de 150.000 pessoas nos 4 dias destinados ao evento.

No evento, as produtoras de games mais importantes do mundo todo possuem stands que atraem players renomados de todo canto. E claro, uma gigante arena de CS:GO que é um atrativo e tanto.

Além disso, a feira apresenta competições entre visitantes e convidados, e, por isso, o evento é muito esperado por influenciadores, já que é um excelente ponto de encontro para streamers e Youtubers.

Claro que não as novidades não acabam por aí, o evento ainda conta com uma atração à parte, a Avenida Indie, que trata-se de um espaço exclusivamente destinado aos desenvolvedores de games independentes, sem mencionar também alguns lançamentos de games que acontecem todo ano.

Game XP;

O Game XP apresenta um conceito de Game Park, sendo realizada anualmente, sempre com recordes de público geek, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

O foco desse evento, são suas formas super diferentes, tanto física quanto digital. que convivem harmoniosamente no mesmo espaço.

O local tem espaço para gamezone, laser tag, Just Dance, dentre outros. Além disso, ainda há as áreas destinadas às atividades práticas. Realmente parece muito divertido, não?

Em seu primeiro ano de existência, o evento era algo incluso apenas no Rock In Rio e devido a essa essência, as vezes, o evento ainda oferece alguns shows com artistas nacionais. E claro, uma belíssima disputa para quem joga Counter Strike, Rainbow Six e League of Legends.

Campus Party Brasil;

Aos interessados nos ramos de tecnologia e empreendedorismo, também existe a feira perfeita para você e estamos falando da Campus Party Brasil!

Além disso, o local oferece um espaço exclusivo para os campuseiros, na qual, eles podem armar suas barracas nos dias do evento, o que é ótimo para os participantes se sentirem ainda mais inseridos no ambiente.

Porém, o evento não está destinado somente aos geeks amantes de games, mas também para públicos que adoram aprender e desenvolver a tecnologia, ambiente tecnológico e coisas do segmento.

Além disso, os participantes podem esperar por uma programação recheada de atrações interessantes como, por exemplo, simuladores de voos, exposições de inventores e de startups, além de palestras com vários especialistas do ramo.

E claro, que eventualmente, o Campus Party também oferece outras atrações, como os PCs que são totalmente automatizados.

Então fique ligado!

CCXP.

Por último, mas não menos importante, vamos falar do maior evento cultural pop e greek do país?

O CCXP também tem recorde de público a cada ano que passa e é um dos queridinhos dos eventos gamers do Brasil.

Toda a sua estrutura é baseada na feira San Diego Comic-Com nada mais e nada menos do que o maior evento da cultura nerd de todo o mundo.

A CCXP consegue trazer tranquilamente, os grandes estúdios de cinema, como a Disney, a Fox e a Warner, por exemplo.

Além disso, essa feira geek ainda oferece uma atração super legal, a Artist’s Alley, que consiste em uma área com inúmeros artistas, que aproveitam o espaço e a oportunidade para exporem o seu trabalho.

Nessa área, os fãs podem aproveitar a interagirem com os artistas, pedirem autógrafos nos trabalhos, e comprarem obras que os artistas produzem durante o evento, totalmente inéditas.

Incrível, não?

Aproveite as dicas geek desse artigo e programe-se para conhecer a sua favorita!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo