CuriosidadesSaúde e Bem-Estar

Yoga e seus benefícios para saúde

A prática da Yoga tornou-se muito mais do que um simples exercício, hoje em dia ela deve ser considerada como um estilo de vida.

Então, para saber mais detalhe sobre este universo, recomendamos continuar com a leitura deste post, acompanhe!

O que é ?

Yoga é um termo derivado da palavra em sânscrito “yuj”, que significa “unir ou integrar”, o que caracteriza o seu objetivo de equilibrar o corpo e a mente fazendo com que nos reconectemos com a nossa essência por meio de 3 pilares: respiração, posturas e a meditação.

Tipos de Yoga

Primeiramente, você sabia que existem diferentes tipos, e elas podem ser: Hatha Yoga, Ashtanga Yoga, Vinyasa e Hot Yoga

Vamos então conhecer um pouco mais sobre elas? Mais detalhes a seguir:

  • Hata Yoga;

O primeiro é ótimo para iniciantes, pois inclui poses básicas, foco nas técnicas de respiração e até meditação.

  • Ashtanga Yoga;

Este tipo é mais estruturado e envolve a sincronização de uma série contínua de posturas e o uso de habilidades respiratórias.

  • Vinyasa,

Este modelo é basicamente a mistura de Hatha e Ashtanga, mas requer um pouco de prática da pessoa, geralmente não indicada para iniciantes.

  • Hot Yoga,

Por fim, mas não menos importante, temos este tipo que é uma variação popular que visa imitar o clima quente e úmido da Índia.

Ele ajuda a desintoxicar seu corpo, pois faz você suar muito, e isso deve ser feito com precaução.

Definitivamente, não é indicado para quem luta contra a pressão arterial baixa e pode causar lesões e desmaios.

Benefícios para saúde

Os benefícios para a saúde que a Yoga apresenta são muitos, mas os principais referem-se a saúde psicológica que, quando bem aplicada, é fisicamente visível o bem-estar dos praticantes.

Benefícios que a Yoga apresenta para o corpo: mais flexibilidade, perca de peso em um mês, braços musculosos, mais equilíbrio, resolve problemas de quem tem dores nas costas frequentes, ajuda com questões de ansiedade e estresse.

Em outras palavras, ela ajuda a manter a postura adequada de forma equilibrada.

Porém, é um tipo de exercício muito exigente e, para quem procura resultados de fisiculturistas ou uma drástica perda de peso, definitivamente não é a escolha certa.

Além disso, apesar de parecer uma atividade relaxante, a Yoga também pode causar lesões se você não fizer as posições corretamente.

Portanto, o recomendado é seguir as instruções à risca e de forma adequada, apesar do número de vídeos caseiros ensinando você a fazê-los, tenha cuidado!!

Então, o que você acha de começar a praticar a Yoga para obter excelente resultados com o corpo e mente? Aproveite também para nos dizer o que mais você deseja saber sobre o assunto, nós vamos adorar saber e quem sabe isso não vira conteúdo aqui pro Blog, não é mesmo?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo