Curiosidades

Big Brother Brasil: O favorito do público

Big Brother Brasil! É claro que você já ouviu sobre o programa e seus participantes por aí, não é? Como sabemos, o Big Brother Brasil é o maior programa de entretenimento do país. E acredite, a edição deste ano, 2022, deu o que falar. Conheça neste artigo mais detalhes sobre o programa e claro, sobre a repercussão com o vencedor da temporada. Vamos lá!

Big Brother Brasil: o que é?

Primeiramente, o Big Brother Brasil é um programa de entretenimento. Sobretudo popularmente conhecido como BBB. Trata-se de um jogo de competição entre 17 pessoas, geralmente.

Nas quais, ambas devem montar estratégias e aliados – ou não – para seguirem firmes e fortes até o final do programa e levarem para casa o grande prêmio de campeão da edição.

O programa tem duração de 3 meses. E cada edição traz uma novidade: seja na divisão da casa – pipoca e camarote – que se referem a pessoas anônimas e famosos, mais participantes na casa – envolvendo a possibilidade da casa de vidro –, paredões diversificados – onde pode ser colocado em prática um paredão falso e contragolpes – e muito mais!

Rotina na casa mais vigiada do Brasil

Os participantes são vigiados por câmeras, durante 24 horas por dia. E convivem em confinamento absoluto, sem nenhum tipo de contato com o que acontece no mundo durante esse período.

Contudo, todos os produtos de higiene, cosméticos, limpeza e roupas são fornecidos pelos patrocinadores do programa. Ou caso não, a própria produção fornece os produtos.

A alimentação do Big Brother Brasil é por conta dos brothers, onde usam as estalecas para comprar os produtos.

Porém, assim como acontece com a economia aqui fora, as estalecas sofrem inflações sem nenhum aviso. Sendo assim, obriga os jogadores a repensar na estratégia para equilibrar as despesas. Afinal, não podem estourar o orçamento da casa.

Além disso, os participantes são responsáveis por fazer sua própria comida dentro da casa. Mas devem ter cuidado com as divisões de VIP e XEPA!

Como funciona a divisão VIP versus XEPA?

XEPA

A xepa é o nome dado aos alimentos que sobram nas feiras e não são vendidos. Então o Big Brother Brasil usa essa perspectiva para contribuir com a divisão da casa.

O termo, designa-se aos participantes que são excluídos do grupo vip – escolhido pelo líder toda semana.

Geralmente, o grupo que fica na Xepa, passa mais “perrengue” para se alimentar. Isso porque a comida fica limitada. Além de muito cara e não há muitas opções no cardápio. Visto que, quem está na xepa recebe apenas 500 estalecas para se manter.

VIP

No VIP a situação é bem diferente! Em outras palavras, os confinados passam muito bem, uma vez que, os escolhidos pelo líder recebem 1000 estalecas e são contemplados com fartura de alimentos.

Outro aspecto da alimentação no Big Brother Brasil é que a cozinha também é diferenciada e apesar das regalias, o lado VIP não pode comer nenhum alimento da XEPA e vice-versa.

Além disso, essa regra vale também para os utensílios domésticos. Sendo assim caso a regra seja desrespeitada, a produção pode tirar estalecas de quem cometeu a infração. Ou seja, prejudicando o grupo todo.

Dinâmica do jogo

  • Quartas-feiras: é dia de festa;
  • Quintas-feiras: Prova do Líder – o vencedor da prova garante a imunidade para permanecer na casa por mais uma semana. E ainda tem a missão de indicar um dos companheiros ao Paredão –;
  • Sextas-feiras ou sábados: Prova do Anjo – o líder não participa e o vencedor conquista um colar de imunidade. Bem como lhe dá o direito de livrar um participante do paredão da semana. O anjo também escolhe o “monstro” da semana, onde deve indicar um ou mais participantes para cumprir tarefas nada agradáveis, o que também influencia na perda de estalecas –.
  • Sábado: é dia de festa;
  • Domingo: Formação de paredão – primeiro, um brother é imunizado pelo anjo, depois voto do líder e depois os participantes vão individualmente ao confessionário anunciar seus votos –;
  • Segunda-feira: é dia de jogo da discórdia, onde os participantes participam de dinâmicas para se alfinetar e falar o que pensam uns dos outros – no quesito de jogo –.
  • Terça-feira: a grande eliminação, um brother se despede do restante da casa.

Mas, outras surpresas podem acontecer no decorrer do jogo, tais como o Big Fone ou votações-surpresa, que podem alterar a dinâmica natural do programa.

A repercussão sobre o vencedor da edição 22

Fazia 6 edições seguidas que um homem não ganhava o programa. Além disso, como muitos sabemos, alguns participantes do Big Brother Brasil – principalmente os famosos – decidem ir ao programa dar uma nova perspectiva a sua carreira, seja melhorar a imagem, tentar mais popularidade ou na pior das hipóteses, piorar as coisas.

Na edição deste ano, Arthur Aguiar, que venceu o programa, entrou com a reputação abalada, devido a exposição de traições no relacionamento por parte da sua esposa.

Levando isso em consideração, suas chances de vitória eram mínimas, mas como sabemos que o BBB trata-se de um jogo de competição, Arthur Aguiar se mostrou um jogador nato e, superando todas as expectativas, ganhou a edição de 2022 e levou o prêmio de 1 milhão e meio para casa, seguido por Paulo Andre – 150 mil – e Douglas Silva – 50 mil –.

A vitória de Arthur deu o que falar e dividiu opiniões aqui fora, afinal, apesar de ser famoso, ele merecia ter ganhado o prêmio?

Conta para a gente aqui nos comentários! Vamos adorar saber sua opinião e não deixe nos acompanhar mais postagens por aqui!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo