CuriosidadesDicas & DIY

Copa do Mundo

O evento mundial, mais aguardado dos últimos anos

Você é daqueles que está esperando pela Copa do Mundo ansiosamente ?

Faz tempo que a sociedade mundial almeja por um grande evento na qual possam comemorar juntos, não é mesmo?

Pois bem, neste ano, teremos a Copa do Mundo de Futebol, um evento grandioso e que esperamos há anos pelo sonhado Hexa título brasileiro.

Sabendo disso, neste artigo, traremos as principais informações sobre o evento, para que você não perca 1 jogo se quer. Confira!

O que é a Copa do Mundo?

Copa do Mundo FIFA 2022 é o maior evento esportivo do mundo, onde todas as seleções presentes, disputam entre si para ganhar o tão sonhado Título.

O evento esportivo acontece a cada 4 anos e esta edição, estará sediada no Qatar. Devido ao clima local, os jogos foram agendados para iniciar no final do ano de 2022, em novembro e dezembro.

A edição de 2022 é a primeira realizada no Oriente Médio e a última a conter 32 equipes participantes, ou seja, a próxima edição de 2026, contará com 48 equipes, dentre elas, os países cede Canadá, Estados Unidos e México que tem passaporte livre para o evento.

Rodadas da Copa do Mundo – Brasil

Como vimos, a edição da Copa do Mundo 2022 será sediada pelo Qatar e para que você se programe para assistir os principais jogos do Brasil – que pertence ao grupo G –, logo no início da competição, listamos abaixo as principais rodadas. Acompanhe!

1ª rodada:

Basil X Sérvia

Dia 24/11/2022 – as 16h no horário de Brasília.

2ª rodada:

Brasil X Suíça

Dia 28/11/2022 – 11h no horário de Brasília.

3ª rodada:

Brasil X Camarões

Dia 02/12/2022 – 16h no horário de Brasília.

Depois de termos um campeão das 3 rodadas, começam as Oitavas de final, que começam logo no dia 03/12/2022, mas que só serão confirmadas depois que todos os grupos tiveram confirmado as rodadas anteriores.

Onde acompanhar os jogos?

Para acompanhar os jogos da Copa do Mundo, podemos ir até o Catar e aproveitar para fazer um tour pelo país, ou ainda acompanhar pela TV.

A TV Globo irá transmitir os jogos no Brasil.

Para quem for viajar, os ingressos dos jogos estão disponíveis no próprio site da FIFA. Lá é possível escolher quais jogos quer assistir, além de encontrar pacotes incríveis com voos e hospedagens.

Não perca a oportunidade de assistir a Copa do Mundo no Qatar, garanto que você vai amar a experiência.

Uma viagem para o Qatar

Claro que a Copa do Mundo já é motivo suficiente para visitar o país do Oriente Médio, não é mesmo?

Porém, a região ainda tem muito a oferecer aos seus visitantes as belezas naturais e os atrativos criados especificamente para o turismo, têm feito muita gente partir para conhecer essa maravilha do oriente médio.

Mas, se você está com vontade de conhecer o país, precisa estar ciente sobre informações importantes e complementares da região. Afinal, conhecer os costumes da população local, fará toda a diferença da viagem. Não é mesmo?

Então vamos lá!

Vestimentas

Por ser tratar de um país muçulmano, precisamos um cuidado especial com a vestimenta em respeito à cultura local.

Homens por exemplo não devem andar sem camisa. Apesar de poderem circular de camisetas e bermudas, precisam garantir que as mesmas estejam na altura dos joelhos.

Para as mulheres, a cultura muçulmana é ainda mais rígida já resultam em regras bem mais rigorosas, tais como: não poder andar com os ombros de fora, decotes ousados, roupas transparentes e muito menos roupas coladas que revelem as formas do corpo.

Tenha cuidado com as fotos

Tenha cuidado com as fotos para não fotografar pessoas, mesmo, sem querer., pois, é algo proibido que dá cadeia, tirar fotos sem prévia autorização.

Não beba, mesmo com moderação

O Qatar é um país Muçulmano, por isso, não têm o costume de ingerir bebidas alcoólicas. Lá, eles simplesmente não bebem. E por mais incrível que pareça, nem bares, nem restaurantes servem bebidas à base de álcool.

Existem alguns bares dentro de hotéis que vendem bebidas alcóolicas aos hóspedes.

Para a Copa do Mundo, estão estudando a liberação desse tipo de consumo, já que, alguns dos patrocinadores presentes são fabricantes da mesma.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo