CuriosidadesDicas & DIYModa e Beleza

Por que as noivas usam buquês nos casamentos?

No artigo de hoje, vamos falar sobre uma curiosidade do mundo que com certeza, você não sabia: “Por que as noivas usam buquês nos casamentos?”

Essa prática virou costume em todos os tipos de casamento ao redor do mundo e hoje, te explicaremos tudo sobre o assunto.

Confira!

Conhecendo a história sobre a utilização dos buquês em casamentos

Primeiramente, saiba que, a história dos buquês em casamentos é muito mais antiga do que você imagina.

Então, vamos conhecer um pouco mais sobre ela?

Nos séculos passados, as pessoas tomavam banho em apenas 1 época do ano ou quando tinha algum evento especial.

Nos casamentos arranjados, por exemplo, os preparativos do evento começavam pelo banho. Porém, o primeiro a tomar banho com água limpa era sempre o pai, o “homem da família” e depois em ordem decrescente, o restante da família tomava banho naquela mesma água, sendo o filho caçula, o último. Naquela época, nem as noivas tinham prioridade no seu grande dia.

As noivas que eram atração principal das festas, tinham um odor nada bom e por isso, ganhavam buquê de flores para disfarçar o cheiro e agradar o olfato de quem se aproximasse, incluindo o noivo.

Essa prática foi tradição durante muitos anos, aonde as mulheres iam, sempre estavam acompanhadas de belas e cheirosas flores.

Então, essa é a história por trás da questão: Por que as noivas usam buquês nos casamentos?

Porém, hoje em dia, os buquês não são mais utilizados com esse conceito, sendo assim, ele serve para complementar o visual e abrilhantar esse momento único na vida da mulher.

Tipos de buquês, qual é o seu favorito?

Como vimos, atualmente, os buquês são encontrados em várias cores, formatos e tamanhos para todos os gostos e assim, garantir uma entrada majestosa.

Veja a seguir, alguns tipos de buquês disponíveis e escolha o seu favorito para a cerimônia, com certeza você terá um visual mais do que deslumbrante!

Confira!

Buquê redondo

Este tipo de buquê é super tradicional e também pode ser conhecido como buquê clássico. Ele combina com quase odos os estilos de casamento, principalmente, os tradicionais.

Como o nome próprio nome sugere, as flores são arrumadas de forma que o buquê fique bem redondinho, podendo ser feito de forma mais despojada, que utilizar vários tipos de flor, ou ainda, de forma mais clássica, que são feitas com apenas um tipo de flor.

A dica para deixá-lo mais moderno é, usar diferentes tipos de flores e cores na sua confecção.

Buquê desconstruído

Esse estilo é mais assimétrico e permite incluir a personalidade da noiva.

Ele, geralmente é montado com um mix de flores e folhagens, explorando as diversas tonalidades dos elementos e claro, mesclando diferentes tons que vão desdo os ais sutis e pastéis até os mais chamativos.

Para as noivas mais tradicionais, pode-se apostar no formato desconstruído apenas com flores brancas.

Buquê cascata

Este estilo de buquê foi um clássico anos 70 e 80, cujo seu formato cascata é ligeiramente triangular, sempre com uma ideia de queda natural de flores; como o nome diz uma cascata de flores.

Ele apresenta um estilo super imponente e sofisticado, que segue sendo a escolha de noivas mais tradicionais e de casamentos mais clássicos.

Além disso, o buquê cascata é versátil e combina com diversas variedades de flor, mas escolher flores nobres da estação dá um ar super chique ao acessório.

Porém, devido ao seu formato, esse estilo de buquê pode dar a impressão de encurtar a noivas, por isso, noivas baixinhas devem evitá-lo.

Buquê braçada ou ramalhete

O buquê braçada leva este nome porque, ao contrário dos outros formatos, que são levados na mão, este formato é sustentado no braço da noiva.

Então, ele é bastante visto em casamentos no campo ou de estilo boho, mais rústico, e esta forma de carregá-lo transmite um ar mais informal.

Buquê de uma flor só

Algumas noivas optam por entrar na cerimônia sem buquê, apenas segurando uma flor.

Esta é uma forma singela e delicada de compor o look, deixando toda a atenção com a noiva. Às vezes, se o vestido já é cheio de detalhe e retêm bastante a atenção e por isso, entrar com apenas uma flor pode ser uma boa ideia. 

Buquê greenery.

Por fim, vamos falar do buquê greenery, uma grande tendência no mundo dos casamentos!

Geralmente com bastante folhagem e algumas flores e temperos podem ser adicionados para compor o estilo.

O importante é manter a unidade bem verde, como o nome já diz bem greenery.

Então, qual desses buquês mais tem o seu estilo? Compartilhe conosco qual deles é o seu favorito, nós vamos adorar saber!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo