Filmes e Séries

Melhores filmes de suspense dos últimos tempos

Clássicos do suspense: filmes que marcaram gerações

Os melhores filmes de suspense que marcaram gerações e você tem que assistir.
Produções recentes e não tão recentas que surpreendem e levam o suspense através de gerações.

Você sabe quais são os melhores filmes de suspense para assistir no final de semana? Se não, venha conferir! O gênero suspense é um dos mais populares e apreciados do cinema, pois envolve o espectador em uma trama cheia de mistérios, reviravoltas e tensão. Os melhores filmes de suspense são aqueles capazes de prender a atenção do público do início ao fim, deixando-o ansioso para descobrir o desfecho da história.

Desde clássicos do cinema até produções mais recentes, há uma infinidade de filmes que exploram esse gênero e que são verdadeiras obras-primas da sétima arte. Neste texto, vamos falar sobre alguns dos melhores filmes de suspense já produzidos e analisar o que faz deles obras tão incríveis e inesquecíveis. Então, vamos nessa!

Melhores filmes de suspense

“Psicose” (1960)

E já vamos começar com um super clássico, Psicose! Dirigido por Alfred Hitchcock, “Psicose” é considerado um clássico do cinema de suspense. O filme apresenta uma trama repleta de mistério e tensão, com uma das cenas mais icônicas da história do cinema: o assassinato no chuveiro. A atuação de Anthony Perkins como Norman Bates é particularmente marcante, ajudando a criar a atmosfera sombria e perturbadora do filme.

“O Silêncio dos Inocentes” (1991)

Agora em segundo lugar, temos mais um daqueles que não vão te deixar piscar na frente da telinha! Baseado no romance de Thomas Harris, “O Silêncio dos Inocentes” conta a história de Clarice Starling, uma agente do FBI que precisa da ajuda de um assassino em série chamado Hannibal Lecter para capturar outro assassino. O filme é cheio de suspense e tensão, com excelentes atuações de Jodie Foster e Anthony Hopkins.

“Ilha do Medo” (2010)

Agora temos um mais recente,mas que não deixa de ser um clássico por sua repercussão no meio dos amantes de filmes de suspense. “Ilha do Medo” é um filme dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Leonardo DiCaprio. A trama acompanha dois detetives que investigam o desaparecimento de uma paciente em um hospital psiquiátrico localizado em uma ilha remota. O filme é cheio de suspense e tensão psicológica, com um final surpreendente que desafia as expectativas do espectador.

“Corra!” (2017)

Já das produções mais recentes, temos o incrível filme “Corra”! “Corra!” é um filme de terror psicológico que aborda temas como racismo e apropriação cultural. A trama acompanha um jovem afro-americano que visita a casa da família de sua namorada branca e acaba descobrindo segredos perturbadores. O filme é habilidoso em criar tensão e suspense, e tem um final satisfatório que deixa o espectador com uma sensação de justiça. Você pode encontrá-lo na na famosa plataoforma de streaming do “Tuduuum“.

“Janela Indiscreta” (1954)

Dirigido por Alfred Hitchcock, “Janela Indiscreta” é outro clássico do cinema de suspense. O filme acompanha um fotógrafo que fica confinado em sua casa após quebrar a perna, e começa a suspeitar que um de seus vizinhos é um assassino em série. O filme é habilidoso em criar tensão e mistério, e tem uma das cenas mais icônicas da história do cinema, em que o protagonista observa os eventos na rua através da janela.

“Os Suspeitos” (2013)

Dirigido por Denis Villeneuve, “Os Suspeitos” é um filme tenso e emocionante que apresenta uma trama envolvendo o sequestro de duas crianças. O filme é habilidoso em criar uma atmosfera de desconfiança, com excelentes atuações de Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal.

“O Sexto Sentido” (1999)

Dirigido por M. Night Shyamalan, “O Sexto Sentido” é um filme que brinca com as expectativas do espectador e tem um final surpreendente. A trama acompanha um psicólogo infantil que tenta ajudar um menino que alega ver pessoas mortas. O filme é habilidoso em criar tensão psicológica, e tem uma das reviravoltas mais memoráveis da história do cinema.

E aí, gostou de conferir os melhores filmes de suspense para assistir no final de semana? Então, compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo