Entretenimento

Top 5 melhores livros de suspense para todas as idades

Sobrevivência, medo e vingança: Livros de suspense para todos os gostos

Os top livros de suspense vem garantir uma leitura envolvente e com muito mistério para os leitores.
Os livros de suspense tendem a envolver o leitor e prender a sua atenção com suas infinitas e misteriosas possibilidades.

Um gênero que faz muito sucesso entre os leitores não poderia ser outro, o suspense, aquele que te deixa instigado a descobrir qual o mistério envolvendo os personagens ou até mesmo quem cometeu aquele crime… Então que tal algumas dicas com os melhores livros de suspense?

Afinal de contas, nem apenas de romance se fazem boas história, não é mesmo?

Então, para quem é adepto a este gênero literário, fique ligado dessas dicas excelentes para se divertir em qualquer lugar, inclusive na madrugada.

Sendo assim, chega de suspense! Para ter uma boa leitura e conhecer os melhores livros de suspense para este ano, vem com a gente!

Os 5 melhores livros de suspense

Tem quem goste de livros de romance, mas nada como uma boa história de suspense para deixar as experiências literárias de 2023 ainda melhores, não é mesmo?

Afinal de contas, muitas delas vão te prender do começo ao fim e por isso, valem super a pena!

1: Uma Garota Exemplar

Um livro de 2012, mas que ainda é muito recente e interessante de ler, é o Uma Garota Exemplar de Gillian Flynn.

Em 2014, o livro tornou-se uma adaptação cinematográfica, o que contribuiu ainda mais para sua popularidade internacional.

Aqui, temos uma história de suspense que lida com temáticas como os relacionamentos e vingança.

Então, para resumir: No dia do quinto aniversário de casamento, Nick chega em casa e descobre que a esposa, Amy, sumiu sem deixar rastro.

O caso se torna muito popular na mídia e o público começa a desconfiar que Amy terá sido assassinada, apontando o marido como principal suspeito.

Mas, para saber o verdadeiro fim da história, você precisa ler a este livro, que vale super a pena!

2: Caixa de Pássaros

O livro Caixa de Pássaros é uma obra escrita pelo músico Josh Malerman que também ganhou adaptação cinematográfica em 2018, estando disponível inclusive na Netflix.

Essa história mistura o suspense e o terror psicológico e é contada na perspectiva de Malorie, uma mulher que sobrevive com os dois filhos num cenário apocalíptico, no qual a maioria da população enlouqueceu depois de ter visto alguma coisa.

Assolados pelo medo, eles precisam se deslocar para algum lugar onde possam ficar seguros, mas a jornada é ainda mais arrepiante quando você não sabe do que está fugindo…

Então, se você gosta de histórias arrepiantes e também curte esse gênero literário, essa é uma leitura que vale a pena investir em 2023.

3: O Silêncio dos Inocentes

Um clássico da literatura, O Silencio dos Inocentes, é o segundo livro da saga o canibal.

Por aqui, o psicopata está internado num hospício de segurança máxima e é visitado por Clarice Starling, uma agente do FBI que precisa do seu auxílio para desvendar o caso de um outro assassino em série.

Essa história é bem interessante e om certeza vai te prender o começo ao fim!

4: Assassinato no Expresso Oriente

Agatha Christie, é conhecida por suas histórias de romances policiais e hoje, destacamos o Assassinato no Expresso Oriente, que surpreende e encanta a muitas gerações de leitores.

A trama é protagonizada pelo detetive Hercule Poirot e foi inspirada num caso real que aconteceu nos Estados Unidos há anos atrás.

Em resumo, temos: Durante uma noite de neve, o trem fica parado nos seus trilhos e, na manhã seguinte, surge a descoberta de que um dos passageiros foi assassinado misteriosamente.

O caso se inicia para desvendar o caso e ainda tem muita cosa para acontecer.

5: O Iluminado

Para finalizar nossa lista de livros de suspense, temos O Iluminado, de Stephen King, que é um dos maiores nomes da literatura do medo.

Neste romance de terror psicológico e suspense, temos a inspiração em elementos da vida do autor, como o isolamento e a luta contra a dependência do álcool.

Jack é um escritor em declínio que aceita tomar conta de um hotel no meio das montanhas, totalmente afastado da civilização.

O homem se muda com a mulher e o filho para o edifício que esconde um passado arrepiante e, aos poucos, começa a se tornar cada vez mais violento e descontrolado.

Vale muito a pena conhecer!

Então, qual dessas boas indicações de livros de suspense é a sua favorita? Conta para nós aqui nos comentários, vamos adorara saber!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo