5 conselhos de um bilionário
Ouvir conselhos de um bilionário, evidentemente, não fará ninguém rico da noite para o dia. A repercussão e importância desta escuta, entretanto, se dá no ajustamento de conduta e na possibilidade, que cada conselho nos dá, de nos anteciparmos a eventuais erros. Isso porque ouvir conselhos de pessoas que estão onde queremos estar é fundamental para sabermos por onde iremos passar, por onde teremos que passar e quais concessões teremos de fazer. Afinal, cada um tem o seu caminho, é claro. Mas, quando se olha para a mesma direção, ainda que sejamos pessoas diferentes, pisaremos, mais ou menos, sobre o mesmo chão.
Pensando nisso, selecionamos, neste artigo, os 5 melhores conselhos de um bilionário. Então, se você estiver curioso para saber o que alguém assim tem a nos dizer, confira!
5 conselhos de um bilionário
1. Tenha horário para acordar e faça, no primeiro turno, o que tem que ser feito
Acordar às 5h da manhã para fazer nada não muda a vida de ninguém, ok? Não é preciso que você, necessariamente, acorde cedo. Afinal, há pessoas com hábitos e trabalhos noturnos, por exemplo. Fundamental mesmo é ter rotina. Por isso, o primeiro dos conselhos de um bilionário é que você tenha hora para levantar, pois isso significa estabelecer – e cumprir – um compromisso consigo mesmo. Além disso, faça todas as suas obrigações no primeiro turno do seu dia. Nada de ficar procrastinando.
2. Estude sempre: é preciso se aprimorar
O segundo ponto dos conselhos de um bilionário é algo que ouvimos a nossa vida inteira: estude! Olha só, você pode até odiar escolha, não combinar nada com uma universidade, etc. Mas saiba de uma coisa: para o que quer que você decida fazer da vida, você terá de estudar.
3. Nunca se compare: use as pessoas melhores como referências
Um dos grandes gatilhos da baixa autoestima das pessoas é, sem dúvida, a comparação. E ela é um erro! Isso porque, ao nos compararmos com alguém, eliminamos da “conta” as particularidades de cada indivíduo. Uma pessoa que começou, por exemplo, a empreender sozinha jamais poderá se comparar com a aquela que herdou a loja do pai… Saiba o seu lugar. E troque a comparação pela referência. Assim pensa uma pessoa próspera.
4. Passe mais tempo adquirindo conhecimento que vendo televisão
Ver TV, na maior parte dos casos, é algo nada produtivo. Afinal, televisão é entretenimento e entretenimento, hoje em dia, é emburrecimento. Por isso, o quarto dos conselhos de um bilionário é: dedique mais do seu tempo à produtividade da sua mente, seja lendo livros, assistindo séries intelectualmente estimulantes, assistindo a palestras, etc.
5. Tenha sempre o hábito de investir
Por fim, o último dos conselhos de um bilionário é o mais óbvio, se você quiser ter dinheiro no futuro: invista! Ter o hábito de investir fará com que você seja aquela pessoa que vive com segurança e dignidade financeira. Isso é, afinal, uma questão de saúde, não é mesmo? Portanto, comece a investir e nunca mais pare!