Curiosidades

Drinks famosos de filmes e séries

Antes de mais nada, é muito comum estarmos assistindo a algum filme ou série e aparecerem drinks que dão água na boca. Tanto é que, por conta disso, alguns drinks acabaram ficando famosos, e são vendidos nos bares e restaurantes pelo mundo afora. Mas também é possível preparar drinks em casa, se você quiser. Então, venha conhecer os drinks mais famosos de filmes e séries!

Old Fashioned

Em primeiro lugar, o drink Old Fashioned ficou famoso graças à série Mad Men. Isso porque, em muitas cenas, o protagonista Don Draper aparecia bebendo o drink, o que deixou muita gente com vontade de experimentar. O preparo é feito com Whisky, laranja, gelo, angostura e cereja! Pode ter certeza que a combinação de sabores vai te surpreender.

Cosmopolitan

Se a vida em Nova York já é cobiçada, imagine para quem acompanhou as aventuras de Charlotte, Carrie, Samantha e Miranda, regadas de amor, curtição e sexo. Pois é, a série foi a responsável por colocar o Cosmopolitan na lista de drinks famosos, que se tornou uma febre nos bares ao redor do mundo. O drink é feito com vodka, limão, suco de cranberry e licor de laranja. Já experimentou essa mistura?

Vesper Martini

Quem melhor do que James Bond para tornar um drink famoso? O Vesper Martini, preparado com gim, vodka, vermouth, gelo e azeitona, ficou famoso graças à sua presença constante nos filmes da franquia 007.

Piña Colada

O sonho de toda adolescente é tornar-se adulta, o que acontece de uma hora para a outra com Jenna Rink em “De repente 30”. Em uma das cenas do filme, a protagonista fica super feliz com a possibilidade de tomar uma Piña Colada em uma festa da empresa, por finalmente ter idade suficiente para isso. O drink, feito com rum, leite de coco, suco de abacaxi e gelo, entrou para a lista dos drinks famosos depois disso, especialmente entre as meninas mais jovens.

Mojito

O Mojito virou estrela no filme Miami Vice, uma adaptação da série com mesmo nome lançada nos anos 80. No filme, um dos protagonistas, Sonny Crocket, afirma ser fanático por Mojitos. O drink aparece em diversos momentos, inclusive em sua visita a Cuba, país que popularizou a bebida. Ele é feito com rum, limão, hortelã, açúcar e água com gás.

Dirty Martini

O último da nossa lista de drinks famosos de filmes e séries é o Dirty Martini, que entrou para a lista graças à série Will e Grace. Na série, a personagem Karen é constantemente vista com um Dirty Martini nas mãos, além de diversas outras bebidas. O drink é preparado com gim, salmoura de azeitona, azeitonas verdes e vermute seco.

E aí, já experimentou algum desses drinks famosos de filmes e séries? Então, comenta aqui embaixo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo