Curiosidades

Copa de 2022: veja 6 curiosidades

A Copa de 2022 é um evento aguardado ansiosamente pelos brasileiros. Ela costuma ocorrer nos meses de junho e julho. A Copa de 2022, entretanto, reúne algumas peculiaridades e uma delas é a data. O evento será em novembro, iniciando-se no dia 21 e se estendendo até 18 de dezembro.

Assim, por conta da condição climática do país-anfitrião, teremos a primeira Copa do mundo a ser realizada no final ano! E, nós, brasileiros, já esperamos emendar os festejos de fim de ano com o esperado sucesso da nossa seleção na copa, não é mesmo? Se você também adora este período e já está ansioso por ele, venha conferir as principais informações!

1. Onde será copa de 2022 de copa de 2022 ?

A Copa será em um local inédito, o Catar. Pela primeira vez na história, um país árabe foi escolhido para sediar os jogos. E o país já surpreende prometendo servir de modelo com estádios climatizados. A experiência da copa no Catar tende a ser única.

2. Sorteio das chaves e em qual o Brasil ficou

Em abril deste ano, foi realizado o sorteio dos grupos para a copa de 2022. A seleção brasileira integra o Grupo C e disputará a primeira fase com Sérvia, Suíça e Camarões. E o primeiro jogo do Brasil já possui data e horário definidos: 24 de novembro, às 16h00.

3. Os grandes craques

A Copa de 2022 reunirá os melhores jogadores do mundo, alguns deles já bastante citados. Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar, Mbappé e Lewandowski são alguns dos mais aclamados. Mas o evento contará também com craques como Suárez, Muller e o goleirão Neuer. Tem tudo para ser a copa mais acirrada de todos os tempos!

4. Seleções favoritas

A seleção brasileira é uma das favoritas, segundo a análise de alguns comentaristas. Mas, é claro, a disputa conta com outros favoritismos. Além do Brasil, são também favoritas as seleções da França, Alemanha, Holanda, Espanha, Portugal, Inglaterra e Argentina.

5. Transmissão

Outro fato inédito nesta copa é que a Globo perdeu a exclusividade na transmissão dos jogos. Assim, além dela, dois canais fechados também irão transmitir a copa de 2022, são eles a SporTV e Premiere.

6. Quem ficou de fora

Sem dúvida, o fato de a Itália ter ficado de fora desta Copa de 2022 foi a maior surpresa. Afinal, a tetracampeã do goleiro Buffon é a terceira maior campeã mundial. Além disso, o Egito, do craque Salah; e a Noruega, do craque Haaland; a Suécia de Ibrahimovic também ficam de fora.

E aí, gostou de conhecer as 6 curiosidades da Copa de 2022 no Catar? Então, deixe seu comentário!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo