Finais alternativos de 8 filmes famosos que você nunca imaginou
Explorando Possibilidades: Finais Alternativos que Surpreenderam os Espectadores
Os finais de filmes são muitas vezes considerados como um dos elementos mais importantes para a narrativa, deixando uma marca indelével na mente do espectador.
Em alguns casos, o final é o que determina se um filme é memorável ou não. No entanto, em muitos casos, o final de um filme pode ser decepcionante para alguns espectadores, deixando uma sensação de insatisfação ou frustração.
É por isso que os finais alternativos de filmes famosos são tão interessantes, pois eles oferecem uma nova visão sobre a história, proporcionando uma oportunidade para explorar diferentes possibilidades e interpretações.
Neste texto, vamos explorar alguns dos finais alternativos mais famosos de filmes, examinando como eles se comparam ao final original e como eles podem mudar a forma como vemos a história. Então, vamos lá!
Finais alternativos de filmes famosos
Existem diversos finais alternativos que ganharam notoriedade ao longo dos anos, alguns até se tornando mais populares do que o final original do filme. Abaixo, listei alguns dos finais alternativos mais famosos de filmes:
1. “Blade Runner” (1982)
No final original, o protagonista Rick Deckard (Harrison Ford) e a replicante Rachael (Sean Young) fogem juntos. No final alternativo, Deckard sonha com um unicórnio, sugerindo que ele próprio pode ser uma replicante.
2. “Thelma & Louise” (1991)
No final original, as protagonistas (Geena Davis e Susan Sarandon) dirigem para o Grand Canyon e escolhem se jogar no abismo em vez de se render à polícia. No final alternativo, elas são cercadas pela polícia e se rendem, mas ainda escolhem se jogar no abismo.
3. “Pretty in Pink” (1986)
No final original, a personagem Andie (Molly Ringwald) fica com o rico e popular Blane (Andrew McCarthy). No final alternativo, ela termina com seu amigo de infância Duckie (Jon Cryer).
4. “I Am Legend” (2007)
No final original, o personagem de Will Smith, Robert Neville, sacrifica-se para salvar a cura do vírus zumbi. No final alternativo, Neville percebe que os zumbis são mais humanos do que ele pensava e decide não sacrificar-se.
5. “Alien 3” (1992)
No final original, a personagem Ripley (Sigourney Weaver) se sacrifica para destruir o alienígena que está dentro dela. No final alternativo, Ripley consegue se livrar do alienígena sem se sacrificar, mas é perseguida por ele até a cena final.
6. “Return of the Jedi” (1983)
No final original, Luke Skywalker (Mark Hamill) queima o corpo de seu pai, Darth Vader, em uma pira funerária. No final alternativo, essa cena é substituída por uma cena mais sombria onde Luke se vê vestindo uma armadura semelhante à de Vader, sugerindo que ele poderia seguir o mesmo caminho sombrio.
7. “The Butterfly Effect” (2004)
No final original, o personagem Evan (Ashton Kutcher) viaja no tempo para corrigir os erros do passado, mas acaba ficando preso em uma realidade alternativa. No final alternativo, ele consegue corrigir seus erros e fica feliz com sua vida, mas então recebe uma carta de seu amigo Lenny, sugerindo que sua ação teve consequências inesperadas. Se ficou interessado, é possível encontar as imagens no youtube, confira.
8. “The Shining” (1980)
No final original, o personagem de Jack Nicholson morre congelado após perseguir sua esposa e filho pelo hotel. No final alternativo, a esposa e filho escapam e se reúnem com um sobrevivente, mas há sugestões de que o espírito de Jack ainda está presente no hotel.