CuriosidadesDicas & DIY

Maiores torcidas do Brasil

As maiores torcidas do Brasil estão, basicamente, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Afinal, os campeonatos cariocas e paulistas, desde sempre, foram os mais competitivos do país. Inclusive, não é à toa que os maiores vencedores do campeonato brasileiro sejam dessas duas regiões. Apesar da predominância de clubes paulistas e cariocas, há também times mineiros e sulistas nesta lista de maiores torcidas do Brasil. Ficou curioso? Então, venha conferir!

10 maiores torcidas do Brasil

10. Atlético Mineiro

Na décima posição desta lista de maiores torcidas do Brasil temos o time do incrível Huck! O ex-jogador da seleção tem defendido o clube mineiro que construiu com o Flamengo umas das maiores rivalidades do campeonato brasileiro. O clube possui cerca de 4 milhões de torcedores no Brasil inteiro.

9. Internacional

O Internacional é um clube que, apesar de estar em baixa atualmente, tem história e já entregou aos seus torcedores grandes satisfações. O time do sul do país possui cerca de 6 milhões de torcedores.

8. Santos

Clube paulista que deu ao mundo o craque Neymar, o Santos possui cerca de 6,3 milhões de torcedores em todo o Brasil. Por isso, nosso top 8 nesta lista.

7. Grêmio

Vencendo do seu rival, o Internacional, o Grêmio possui cerca de 6,7 milhões de torcedores, sendo, por isso, uma das maiores torcidas do Brasil!

6. Cruzeiro

Vencendo do rival da ponta desta lista de maior, o Cruzeiro possui a maior torcida mineira. O time possui cerca de 7 milhões de torcedores.

5. Vasco

Apesar de não trazer grandes alegrias aos seus torcedores já há algum tempo, o clube carioca tem história e tradição. São cerca de 9 milhões de torcedores apaixonados pelo time.

4. Palmeiras

O time paulista que vive sua melhor fase sob o comando de Abel Ferreira é o nosso top 4 nesta lista. Isso porque o verdão possui cerca de 11 milhões de torcedores em todo o Brasil.

3. São Paulo

Não é novidade que o futebol paulista é muito mais competitivo que o futebol carioca. Por isso, não é de se estranhar que no pódio desta lista de maiores torcidas do Brasil esteja a predominância dos clubes paulistas. São Paulo fez história do campeonato brasileiro e possui uma das maiores torcidas do país, sendo cerca de 16 milhões de torcedores.

2. Corinthians

Time paulista que reúne uma legião de apaixonados, o Corinthians tem uma das maiores torcidas do Brasil. Afinal, são cerca de 29 milhões de torcedores em todo o país.

1. Flamengo

Enfim, o top 1 desta lista é da urubuzada carioca. E não espanta ninguém, não é mesmo? O clube carioca que, atualmente, tem rivalizado com o Palmeiras possui cerca de 37 milhões de torcedores em todo o Brasil. E, vou te falar, é possível reconhecê-los de longe!

E aí, surpreso com a presença de algum clube nesta lista de maiores torcidas do Brasil? Então, deixe seu comentário!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo