CuriosidadesDicas & DIYSaúde e Bem-Estar

O que comer antes de dormir para emagrecer

Saber o que comer antes de dormir para emagrecer é fundamental tanto para o seu processo de emagrecimento quanto para a qualidade do seu sono. Afinal, ainda que emagrecer não seja seu propósito, os alimentos que estarão nesta lista te ajudarão a ter uma boa qualidade de sono. E todo mundo sabe que o sono de qualidade é fundamental para qualquer atividade que você se proponha a fazer em sua vida, seja estudo, trabalho ou autocuidados.

Pensando nisso, selecionamos, neste post, os alimentos que você deve comer antes de dormir para emagrecer. Confira!

1. Mingau de Aveia

A aveia é um excelente alimento para aqueles que desejam emagrecer. Isso porque sua digestão é lenta. Por isso, inclusive, que a aveia é um dos melhores alimentos para regular a saciedade. Além disso, ela melhora a prisão de ventre e reduz o inchaço abdominal. Para consumi-la, à noite, na forma de mingau, opte pelo leite desnatado, que é mais leve e com menos gorduras. Portanto, se você está procurando o que comer antes de dormir para emagrecer, tenha a aveia como uma das principais opções!

2. Ovos cozidos

O ovo é um dos alimentos mais completos que existem, oferecendo, ao nosso corpo, diversos nutrientes, sobretudo a proteína. Todo mundo sabe que a proteína é protagonista no processo de emagrecimento e, por isso, o ovo cozido não pode estar fora deste artigo sobre o que comer antes de dormir para emagrecer. Portanto, quer uma refeição rápida que lhe traga saciedade? Ovo cozido!

3. Maçã

A Maçã é uma das principais frutas que você deve comer antes de dormir para emagrecer. Isso porque ela possui baixo índice glicêmico (ou seja, possui pouco açúcar) e, apesar disso, trabalha bem a saciedade, sobretudo na hora de dormir. Além disso, a maçã também é uma excelente opção para antes de treinos feitos pela amanhã, pois lhe dá a energia necessária, sem te deixar com aquela sensação de barriga cheia.

4. Iogurte natural

Outro alimento que não pode faltar neste artigo sobre o que comer antes de dormir para emagrecer é o iogurte natural. Seja integral ou desnatado, a sua composição é rica em diversos nutrientes que estimulam a sua saciedade. Para tornar ainda melhor esta refeição, experimente adicionar suplementos com sabor, como o Whey, por exemplo. Vai ficar muito saboroso e nutritivo.

5. Chás

O último item deste texto sobre o que comer antes de dormir para emagrecer é o mais prático. Os chás são excelentes escolhas para comer antes de dormir porque, quando consumidos sem açúcar, não contêm calorias. Tudo de que a pessoa que quer emagrecer precisa, né? Pois, bem! Se você for daquele tipo que não tem aquela fome de morrer de noite, experimente consumir chás como de camomila, erva cidreira, hortelã, etc.

E aí, o que achou deste artigo sobre o que comer antes de dormir para emagrecer? Deixe seu comentário!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo