CuriosidadesFilmes e SériesInternet e TecnologiaMúsicaSem categoria

Clube dos 27: veja artistas que morreram aos 27 anos

Antes de mais nada, o “Clube dos 27” é uma referência para falar daqueles que morreram aos 27 anos. Com o passar dos anos, muitos artistas – sobretudo músicos – morreram nesta idade. Por isso, criou-se uma espécie de teoria da conspiração: afinal, é só coincidência?

Bom, sendo ou não sendo, fato é que inúmeros artistas da música mundial morreram aos 27 anos. E quase todos eles morreram da mesma forma: envolvimento com drogas e afins. Afinal, o que será que acontece com esses astros para que eles se tornem isso?

Há quem atribua o uso de drogas desse pessoal a um vazio existencial que vem com a fama. Mas será que é mesmo sobre isso? Bom, fica a reflexão. No Brasil, nossos artistas que morreram precocemente pararam na casa dos 30 anos, como Cazuza, Cristiano Araújo e Marília Mendonça.

Por isso, eles não fazem parte do clube dos 27. Vamos ver quem faz? Então, confira abaixo!

5 artistas que morreram aos 27 anos

1. Amy Winehouse

Talvez esta tenho sido a mais triste das mortes aos 27 anos. Isso porque Amy Winehouse, um talento absurdo, foi uma artista inigualável que viveu pouco, mas de forma muito intensa. Amy teve uma vida marcada por drogas, álcool e inúmeras tentativas de Rehab, como ela mesma conta nesta música à qual fazemos referência.

Apesar das tentativas de reabilitação, Amy faleceu aos 27 anos de idade, em 2011, quando passava por mais uma abstinência. A cantora foi encontrada morta em sua casa.

2. Kurt Cobain

Um pouco mais recente, a perda de Kurt Cobain se deu em 1994. O cantor, compositor e guitarrista do grupo Nirvana foi encontrado morto em sua casa. A explicação para a morte foi de suicídio, mas há fãs que especulam que ele teria sido assassinado.

Apesar da morte precoce, Kurt Cobain, mesmo fazendo parte do clube dos 27, ainda é muito ouvido em todo o mundo. Afinal, Nirvana segue sendo uma das principais referências do rock mundial.

3. Janis Joplin

Janis Joplin foi um artista que até hoje produz fãs pelo mundo inteiro. Isso porque a cantora e compositora foi um dos expoentes femininos no rock dos anos 70 e surpreendeu o mundo com suas letras e, sobretudo, seu timbre.

A artista foi encontrada morta depois de ter sofrido uma overdose com heroína, aos 27 anos de idade. Por isso, faz parte do clube dos 27.

4. Jimi Hendrix

Hendrix foi um guitarrista inigualável que inovou no mundo da arte na década de 60. Com improvisações absurdas – sua marca registrada – Hendrix também era do tipo que consumia drogas e bebidas de forma indiscriminada.

Diz-se que ele morreu asfixiado com seu vômito, tendo sido encontrado em um hotel, em 1970. Mas, claro, há outras teorias para o que ocorreu com ele, como as que falam a respeito de automedicação, suicídio, assassinato, etc.

5. Jim Morrison

Tido como referência de sensualidade e carisma, no Rock, Jim Morrison também faz parte do clube dos 27. O artista era um compositor e cantor que, em suas canções, imprimia a alma do rock dos anos 70.

O astro morreu em 1971 e foi achado na banheira do seu apartamento, em Paris. Diz-se que a morte foi por ataque cardíaco, mas há especulações sobre overdose também.

E aí, você conhece essas personalidades do clube dos 27? Qual perda você mais sentiu? Deixe seu comentário!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo