CuriosidadesInternet e Tecnologia

Quais os aplicativos mais usados?

Hoje em dia, com a evolução tecnológica, é cada vez mais comum resolver impasses do dia a dia ou ter o seu tempo de entretenimento com os apps no celular. Isso porque existe um app para qualquer coisa que você deseja fazer: conversar por mensagem, realizar chamada de vídeo, publicar fotos, evitar vídeos ou usar para documentos oficiais (como Carteira de Trabalho ou CNH).

Que os apps são usados para os mais diversos fins, disso você já sabia, mas você conhece os aplicativos mais usados? É sobre isso que falaremos a seguir. entre 2020 e 2024, a expectativa de gasto com apps supera 171 bilhões de dólares, de acordo com a Sensor Tower. Portanto, a previsão é de que sejam elaborados outros apps.

Cenários dos aplicativos mais usados em 2022

Em 2022, no seu primeiro trimestre, foram feitos mais de 37 milhões de downloads de apps no mundo inteiro, e o aplicativo que lidera esses dados é o TikTok, sendo o mais baixado e o que mais arrecada. Em 2021, este app chegou à marca de 3 milhões de downloads, o que era uma novidade para apps que não fossem de Mark Zuckerberg (os únicos que atingiram essa marca).

Outros apps que têm ocupado o espaço entre os aplicativos mais usados são os do segmento de saúde. Portanto, estão em alta os aplicativos medicinais, como o Conecte SUS, e em seguida vem os apps de viagens.

No geral, os apps de relacionamento social e de comunicação ainda são muito baixados, como é o caso do Facebook, Instagram, WhatsApp e afins. Porém, como a maioria da população já possui esses aplicativos, acaba dando espaço para novas opções, como é o caso do TikTok, que apesar de não ser novidade, muitos ainda não tinham a sua conta no app.

Principais aplicativos mais usados em 2022

Dado o cenário atual de apps, os aplicativos mais usados em 2022 são:

1- TikTok

2 – Instagram

3 – Facebook

4 – WhatsApp

5 – Shoppe

6 – Telegram

7- Snapchat

8 – Messenger

9 – CapCut

10 – Spotify

E os aplicativos de jogos?

Os jogos também têm um espaço significativo dentre os aplicativos mais usados em 2022. Isso porque a Play Store e a App Store, lojas de aplicativos, contam com mais de 5,2 bilhões de downloads de jogos juntos. Então, hoje a categoria de jogos é vista como uma das mais rentáveis para apps.

Em comparação com o ano de 2021, um dos jogos que mais cresceu foi o Garena Free Fire, saindo da 5° posição em 2021 para 1° em 2022. Ao totó, esse app conta com mais de 24 milhões de downloads. Além dele, temos também outro jogo muito popular, o Subway Surfers, mantendo-se entre os mais baixados desde 2020.

Desse modo, os aplicativos mais usados na categoria de jogos são:

1 – Garena Free Fire

2 – Subway Surfers

3 – Roblox

4 – Candy Crush Saga

5 – Race Master 3D

6 – Ludo King

7 – PUBG Mobile

8 – Count Masters

9 – Sponge Art

10 – Magic Tiles 3

Esse conteúdo foi interessante para você? Continue acompanhando as nossas publicações e fique por dentro de mais curiosidades!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo