Sem categoria

Dubladores brasileiros: veja quem são e quem dublaram

Em primeiro lugar, os dubladores brasileiros mais conhecidos são aqueles que dublam animações. Desenhos Dragon Ball Z, Bob Esponja e Os Simpsons, por exemplo, reúnem as vozes mais conhecidas da dublagem brasileira. Então hoje, você vai conhecer alguns dubladores brasileiros que marcaram gerações com suas vozes inconfundíveis! Confira!

Marge Simpson – dublagem de Selma Lopes

Desde já, uma das vozes mais icônicas do mundo das animações com dublagem brasileira, a voz de Marge Simpson é da talentosíssima Selma Lopes. Além disso, a dubladora brasileira já deu vida também a personagens da atriz americana Whoopi Goldberg, famosa por sua participação em filmes como “Ghost: do outro lado da vida” e “Mudança de Hábito”.

Chiquinha – dublagem de Cecília Lemes

Agora, você vai ficar muito chocado se eu te contar que a voz de Chiquinha, do Chaves, é de uma mulher que poderia ser a mãe da personagem? Pois é, pois é, pois é…. Enfim, a personagem de Chiquinha ganhou vida na voz da dubladora brasileira Cecília Lemes, conhecida também por dublar Karen Planktom, de Bob Esponja e personagens das atrizes Julianne Moore, Sandra Bullock e Julia Roberts.

Wolverine – dublagem de Isaac Bardavid

O dublador de Wolverine, personagem interpretado pelo ator Hugh Jackman, faleceu neste ano, infelizmente. Porém, Bardavid fez a dublagem de Wolverine por mais de 20 anos e, recentemente, em meados de 2017, ele conheceu Jackman no programa do Danilo Gentili (https://www.youtube.com/watch?v=VD_gMUbYSeo ). Bem como, o dublador brasileiro também deu voz ao temido Freddy Krueger e do fofo Tigrão, amigão do Ursinho Pooh.  

Goku – dublagem dos irmãos Wendel e Úrsula Bezerra

Os irmãos deram voz ao Goku, de Dragon Ball Z. Úrsula dublou Goku pequeno, ainda criança. Já Wendel, dublou Goku adulto. Além disso, Úrsula também dublou Uzumaki, de Naruto. Seu irmão, Wendel, é conhecido também por dublar o Batman (2022) e Robert Pattinson (Edward Cullen) em Crepúsculo.

Bob Esponja – dublagem de Wendel Bezerra

Existe uma variedade de dubladores brasileiros que trabalharam em Bob Esponja. Por isso, às vezes, a voz dele em certos episódios não é exatamente igual à de outros. A dublagem mais conhecida desse personagem foi feita  também por Wendel Bezerra, um dos maiores dubladores brasileiros.

Herbert Richers – dublagem de Márcio Seixas

Quem nunca ouviu, no início de um filme da sessão da tarde, a famosa frase: “versão brasileira Herbert Richers”? Essa fala marcou gerações que curtiam suas tardes vendo filmes na TV Globo.  Além disso, Márcio Seixas também dublou James Bond, em 007.

Recentemente, o apresentador Danilo Gentili fez uma entrevista (https://www.youtube.com/watch?v=-ADQjlOU3yM ) muito divertida com este que está, com certeza, entre os maiores dubladores brasileiros.

E, então, o que achou de conhecer os mais famosos dubladores brasileiros? Conte-nos!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo