CuriosidadesInternet e Tecnologia

Como seria o mundo sem internet ?

Que tal sabermos se a internet realmente pode acabar?

No post de hoje, falaremos sobre a possibilidade de a internet acabar – será que existe mesmo?

Além disso, vamos entender como seria o mundo sem a internet para interferir na vida da humanidade.

Mais detalhes, abaixo!

O que aconteceria se a internet parasse de funcionar?

Podemos dizer que, se a internet parasse de funcionar, de início, o mundo pararia por alguns meses, onde entraria em colapso, mas depois a situação iria se estabilizar, no nível tecnológico dos anos 80.

De fato, seria um verdadeiro tumulto até nos acostumarmos sem ela, afinal de contas, somos completamente dependentes dela, mas depois, poderíamos nos adaptar muito bem sem as redes sociais e sem internet banking.

Porém, em uma hipótese mais distante, veja alguns tópicos que representariam o novo comportamento da humanidade caso a internet deixe de existir. Acompanhe!

Crises localizadas;

O impacto seria maior nos lugares mais ricos e conectados. A Califórnia e a Coréia do Sul por exemplo, sofreriam com crises severas, já que, cerca de 70% das empresas estão ligadas ao setor online.

Além disso, o fim de companhias tecnológicas como Facebook e Google causaria uma corrida às ações de setores mais tradicionais, como a siderurgia.

A volta do papel e costumes antigos;

Notícias em tempo real? Acompanhadas apenas pela TV. Aqui, as pessoas voltariam a ler jornal e a comprar CDs, DVDs e livros. O papel voltaria a circular, provavelmente a preços mais altos.

Dessa forma, celulares e aparelhos eletrônicos perderiam muito de sua utilidade, na qual voltariam a ser apenas máquinas de escrever com mais recursos e aparelhos para fazer ligações e para tirar fotos, teríamos que imprimi-las depois.

Tudo num só lugar;

As grandes lojas de departamentos de antigamente voltariam com tudo e o telemarketing ficaria mais intenso do que já é, afinal de contas, essa seria a única forma que as empresas que vendem online, continuarem negociando produtos sem precisarem de lojas físicas.

Colapso social;

Quem mais sofreria com a queda da internet, seriam as pessoas comuns. Isso porque cerca de 10 milhões de dados que circulam regularmente pelas redes, seriam perdidos.

Ou seja, ficaríamos sem fotos, mensagens e qualquer outro tipo de contato pessoal virtual. Sendo assim, nossa única solução seria voltarmos a nos encontrar pessoalmente, nas casas e nas ruas, com mais frequência. 

Mais clinicas para tratamento psicológico surgiriam;

Obviamente que os viciados em web precisaram de tratamento psicológico após a queda da internet, por isso, veríamos novas clínicas de tratamento surgirem rapidamente.

Veríamos mais filas e trânsito.

Hoje em dia, uma série de serviços públicos, só pode ser feita de forma online e sem internet, voltaríamos a ver filas quilométricas e trânsito de pessoas para tentarem resolver problemas simples.

Porém, um ponto positivo, é que aumentaria a geração de empregos e o home-office perderia força de uma vez por todas.

Mas existe mesmo risco de a internet cair?

Mas, para que você fique aliviado e não se desespere sem motivos, saiba que a probabilidade da internet acabar e/ou cair é bem mínima.

Isso porque a grande vantagem da internet é que seus dados não ficam guardados em um só lugar, dessa forma há inúmeras soluções para possíveis problema em diferentes pontos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo