Dicas & DIYInternet e Tecnologia

Aplicativos para escrever pelo celular

Neste post, você verá os melhores aplicativos para escrever pelo celular a qualquer momento e assim, registrar suas grandes ideias.

É isso mesmo, as vezes grandes ideias surgem do nada e você não tem papel e caneta na mão para registra-las.

Porém, não vai ser mais por isso que você vai perde-las!

Então, se você gosta bastante de escrever, certamente deve conhecer o problema de sempre andar com papel e caneta no bolso, não é mesmo?

Neste sentido, conhecer aplicativos para escrever pelo celular que são confiáveis e superseguro, pode fazer a diferença no seu dia a dia.

Portanto, por aqui, apresentaremos os melhores aplicativos para você conhecer, e assim, ter a segurança de que suas ideias estão bem preservadas. Confira!

5 aplicativos para escrever textos pelo celular

Os aplicativos para escrever pelo celular precisam primeiramente ser bastante acessíveis e práticos, além de apresentar segurança do conteúdo produzido.

Pois bem, para facilitar o acesso e ainda desenvolver sua criatividade, saiba que as opções que daremos por aqui, estão disponíveis tanto no Android quanto no iPhone (iOS).

O que é perfeito para todos, não é mesmo? Então, confira a seguir as 5 melhores sugestões:

#1: Word

O clássico e famoso aplicativo de edição de textos para computador, agora também está disponível para download em celular e é um dos preferidos dos escritores.

O Word nos permite escrever textos de todos os tipos, principalmente os mais longos, e editá-los com facilidade.

Em sua versão para smartphones, ele possui basicamente as mesmas funções do programa utilizado no computador, o que o torna um dos mais completos, para escritores iniciantes e profissionais.

Com ele, também conseguimos deixar os textos com a nossa cara, modificando a fonte, adicionando títulos, subtítulos e inúmeras cores, além de destacar os trechos mais importantes.

#2: Evernote

Nossa próxima opção de aplicativos para escrever pelo celular é o Evernote, que também está disponível para ambos os modelos de smartphones.

E para utilizar este aplicativo, é preciso apenas fazer um cadastro, utilizando sua conta do Google.

Ele é geralmente utilizado para criar textos mais longos e algumas listas curtas, como os lembretes e tarefas.

Então, se você precisa fazer um checklist ou programar uma lista, essa sem dúvidas pode ser a sua melhor opção!

O aplicativo também é bem completo, onde permite salvar artigos, pesquisas e fotos feitas pela internet.

#3: Google Docs

Outra opção popular entre os usuários é o famoso Google Docs, que apresenta acesso ainda mais simples.

Seu funcionamento é parecido com o Word, onde contamos com o salvamento automático e ainda podemos acessar o arquivo de qualquer outro smartphone, apenas logando com a nossa conta do Google.

Ele, assim como o Word, é mais indicado para trabalhos com muita escrita, ou seja, fazer descrições, artigos e até mesmo, produzir livros digitais.

Além disso, essa plataforma permite compartilhar os arquivos com amigos e/ou colaboradores, onde ambos podem editar o texto e a formatação, deixar um comentário ou simplesmente ler o conteúdo escrito a qualquer momento.

#4: JotterPad

O JotterPad é o aplicativo mais parecido com o Bloco de Notas – tanto do celular quanto do computador – porém, ele ainda apresenta algumas funções a mais, para te proporcionar a melhor experiência com a escrita.

Este aplicativo é mais prático e fluido, o que facilita uma escrita simples e leve, bem como uma leitura tranquila.

Sendo assim, por aqui, você encontra as opções de formatação de maneira diferente se comparado aos outros apps, o que pode parecer confuso em um primeiro momento.

Claro que com a prática, a sua experiência com este aplicativo será das melhores!

#5: Bloco de notas do celular

Por fim, temos o próprio bloco de notas do celular, que é o nosso último item da lista de aplicativos para escrever pelo celular.

Essa também é uma boa opção para escrever diferentes tipos de textos, bem como, anotar uma ideia que surgiu durante o dia.

E, assim como o Google Docs, ele também proporciona o salvamento automático, a criação de pastas para organizar melhor as ideias e claro, adicionar cores para dar ênfase nos conteúdos.

Além disso, que tal adicionar algumas fotos, links e tudo de mais interessante que pode incrementar o eu texto?

Teste e comprove a eficácia!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo